" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Oi, amigos!

Como foram de final de semana? Espero que bem!

O meu foi tranqüilo, aos poucos estou largando a preguiça de lado pra voltar a fazer tudo que fazia antes das ditas “festas” de fim de ano: meu curso, meu programa de estudos em casa, meus exercícios físicos...enfim, dizem que o ano só começa mesmo depois do carnaval, mas se a gente fica nessa sacanagem a vida não anda.

Eu vivo falando que a disciplina pra fazer tudo direitinho na dieta acaba servindo pras outras coisas na vida e é verdade mesmo, a gente acaba se cobrando mais pra fazer tudo bonitinho, a sensação de que a gente “tem” que fazer porque espera um resultado fica martelando na cabeça e quando você se dá conta ta lá fazendo mesmo, com o tempo acho que fica mais automático (do mesmo modo como temos facilidade pra fazer coisas erradas ou deixar de fazer as coisas certas)...então, me diga, porque não lutar pra tentar se acostumar com hábitos que vão trazer vários benefícios?

Dieta é bom, sim...é graças a ela que aos poucos estou ajeitando meu corpo, de um modo que há poucos meses nem em sonho eu imaginaria! Claro que to longe de ter um corpo perfeito e talvez eu nunca tenha mesmo, mas pelo menos a idéia de melhorar tá bem firme na minha cabeça e hoje eu não deixo passar mais nenhum dia “em branco”. Todo dia é dia de fazer alguma coisa pra mandar essa gordura que me incomoda pro inferno, dia de fazer qualquer bobagem pra fazer com que eu me sinta de bem comigo outra vez. Então, a pobre da dieta vai deixando de ser uma maldição pra ser uma salvação e vendo por esse lado, não tem como “morrer de tristeza” por ter que ficar sem comer isso ou aquilo, por ter que comer menos. Eu continuo AMANDO o Mc Donalds, eu sonho com ele, esses dias entrei lá e assisti minha irmã comer sem enfiar nadica de nada na boca, tinha grana e tinha vontade, mas pensei: comi isso a vida toda, TODAS as vezes que quis, todas mesmo, aliás eu sempre comi tudo que me deu na telha na hora que eu bem entendesse...e o que ganhei com isso??? 107 KG! Então, agora eu penso que nesse momento isso não é apropriado, mas que no dia em que eu resolver comer de novo minha relação com o M amarelo já vai ser bem diferente (assim eu espero, né???). Então, agora me conta...o que você já fez hoje pela sua dieta, sua RA, pra sentir linda, gostosona, poderosa e especial??? Eu vesti minha calça nova 499 vezes...e me senti um filé! Logo, até aqui comi feito uma mocinha, to louca pra comer doce, mas vou tomar chá de maçã! Eu, hein!!!

Estudar também é bom, afinal a vida não é só emagrecer.

Minha meta mais importante para 2008 é a conquista do meu emprego público, seja ele qual for. Só que eu já estou na real que concurso hoje em dia exige muito preparo, esse negócio de se inscrever pra contar com a sorte é pra quem é ingênuo e quer jogar dinheiro fora mesmo, porque não rola. Então, só tem uma maneira da coisa acontecer: abrir mão de outras coisas que também gosto de fazer e cumprir o máximo que puder meu programa de estudos. Pra isso também sacrifico meu sábado inteiro, mas tenho certeza que num prazo razoável o esforço valerá a pena. Então, pensar no um milhão de coisas que desejo fazer e que hoje não posso em razão de limitações financeiras me dá ânimo, porque eu tenho certeza que um dia não vai ser mais assim. Mas tenho que ser consciente do caminho que preciso percorrer pra chegar lá, não dá pra ficar me enganando...e como eu gostava de fazer isso! “Era tão mais fácil ficar na minha, deixar a vida me levar...e não chegar a lugar nenhum!” Eu, hein!!!!!!!!!

Escrevi isso tudo com a diabinha da minha cachorra lambendo tudo aqui.
Enquanto eu almoçava ela ficou o tempo todo rondando meu prato, com os olhos bem compridos, afinal eu tenho o mal costume de jogar comida pros bichos enquanto como. E também tenho o mal costume de fazer umas pequenas sacanagens com eles...hehehe, então hoje eu joguei jiló, e não é que a sapecona comeu??? Puxou a mamãe aqui...é uma draga! Se jogar sal na pedra a bicha come...e eu morro de rir. Podem dizer que jogar jiló foi cruel, mas pelo menos eu também incentivo os fofos a se alimentarem melhor!

Queridos, tenham uma ótima semana!

Obrigada pelas visitas, pelo carinho, apoio e incentivo de todas vocês.

Recadinho para

CAROL, você não tem blog, mas vamos ver se nos falamos por MSN.
Eu adorei te conhecer e você é LINDA!
CLÁUDIA, não consigo comentar em nenhum dos endereços!!!
RENATA e LUANA, também não consegui comentar nos blogs de vocês....buáááá, coisas de blog louco! Mas assim que aparecer direitinho aqui eu deixo meu oi lá.

JANA CARMEN...você tem blog?

Outras meninas que passam por aqui mas não possuem blog: se quiserem deixem o MSN, vou adorar falar com vocês também. E quando tiverem blog, avisem!!!

:)

8 comentários:

Geninha disse...

oieee obrigada pela visitinha e força na RA né poxa como é dificil, nesse frio da uma vontade imensa de comer chocolate, rsrs ainda bem que to sem grana pra comprar rsrs pq to com uma vontade imensaaaaaa rsrs

vou te link ok?

Anônimo disse...

Amiga q post animador. Sério mesmo, vc me deu uma injeção d ânimo sabia. Vi a dieta com outros olhos agora q vc falou.
Quanto a cachorros, a minha só não come banana e laranja, o resto "o q vier morreu" rsrsrs
Bjs

isabel disse...

OI querida,tudo bem?Vc visitou meu blog,me deixou palavras lindas de incentivo,me parabenizou pelo resultado de omeço de luta,então,to aqui pra agradecer pÔ,QUERO MUITO SER SUA AMIGA.Vou sempre passar por aqui.Queria te perguntar uma coisa:Faz quanto tempo que vc começou sua dieta?Estou curiosa porque nosso peso inicial é bem parecido entende?Bem minha querida,então é isso,fica com Deus e tenha uma linda semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!

claudia disse...

Liz passei uns perregues esses dias, mas ja voltei ao controle, nossa tem horas que as coisas parecem que nao vao andar, mas tai vc prova que com força, chegmaos la, beijos querida.
http://conseguindovencer2007.zip.net/

isabel disse...

Oi Lis,eu não vi a reportagem do fantastico,o que dizia?Beijos.

Beth disse...

Lis, é isso mesmo, a gente evolui a cada dia, não precisamos deixar de gostar de nada, mas pensar no que é mais oportuno, no que é mais favorável a nós. Você está de parabéns, viu?
Quanto ao que ainda precisa ser ajustado, isto é para sempre mesmo, não se preocupe, do jeito que você vem se aprimorando, logo começará a mudar também em outras coisas, como no caso da sopa (sobre seu comentário no meu blog).
O meu cachorrinho também é assim, ele adora brócolis, tomate (sem semente, senão faz mal), couve-flor e pimentão, sabia? Light que só ele hahaha Mas se jogar presunto, queijo, ele tb gosta, o danado...rs Mas não podemos abusar, senão faz mal à saúde dele.
Querida, tudo de bom!
Ah, o blog da Jana Carmem é www.carmemesantiago.wordpress.com
Beijocassssssssss
E se ficar presa no trânsito por causa do bloco de novo, ué, estaciona e vai pular com a gente ! hahahahah
Beth
http://aconquista.zip.net

isabel disse...

Oi lis.Como sempre,me dando todo seu apoio e carinho.Poxa obrigada viu!!!!!!!!!!!!!!!!!Já te gosto muito viu!!!!!!!!!!!beijão

isabel disse...

OI lIs,passei pra te deixar um beijo e te desejar um bom carnaval.Ou se vc não curtir,um bom feriado.Beijos amiga!!!!!!!