" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Oi, gente querida!!!

Espero que esteja tudo jóia com vocês.

Ontem tentei passar aqui pra dar um oizão, mas esse micro aqui ta sem noção...tem página que eu tenho que navegar no mozilla, tem página que só funciona direito no explorer, então, tá muito esquisito, vá entender.

Aí, cá estava eu tentando matar meu tempo e fugir duma daquelas crises compulsivas: escrevi um texto enorme pra colocar aqui, coloquei fotos dos meus bichos e no fim ficou uma porcaria tão grande que tive que deletar. E depois acabei me contentando com outras atividades mesmo: pintar cabelo, fazer unha, olhar revista, tudo pra segurar a onda e não fazer merda em plena quarta-feira.

Balança

Na terça fui lá, encontrar a miserável, inimiga número um de todo fofo que se preza. Eu agora to com mania de me pesar de olhos fechados, fico assim e deixo a bicha falando sozinha, só abro de novo quando tenho que mexer naqueles botõezinhos, assim retardo um pouco o impacto e fico lembrando das coisinhas que fiz de errado, tentando calcular de quantos gramas vai ser o pato que vou ter que pagar pela minha malandragem. Nada mudou, e eu acabei nem me importando tanto porque estou aprendendo a duras penas, roendo todas as unhas, que comigo é assim mesmo. Faço tudo direitinho na semana, vou lá e pá: menos uma migalhinha. Na outra a mesma coisa. Na outra quase caio dura de tanta emoção, porque sempre rola uma compensação grande. Então, com as técnicas de salão de beleza em casa venci as idéias malignas que estavam me assombrando, ganhei cabelinho de cor nova, unhas bonitinhas...e lá se foi mais um dia sem auto-destruição. Agora é paciência até a terça chegar de novo.

Emoções

Eu sabia que ia ficar puta hoje, por motivos que nem compensa eu escrever aqui.

Mas pra variar, eu me surpreendi. É bom ver como a gente pode mudar, principalmente quando as nossas reações para “os outros” parecem as mesmas , no entanto, dentro de nós já ocorreu uma revolução ou mesmo uma “evolução”...hehehe. Tem muita coisa pra eu melhorar em mim, mas tem muita coisa que eu realmente to me superando e creiam, esse enigma não tem nada a ver diretamente com dieta (mas influencia, né?). Tem a ver com a desconstrução de situações que me incomodavam mas que aos poucos vou aprendendo a dar exatamente o valor que elas têm...nenhum! E como fico feliz por isso. Não me violentar emocionalmente é com certeza a minha melhor opção.

Falando em emoções, agora à noite eu tive uma boa ao ser barrada na portaria aqui de casa.

Eu geralmente não passo a pé, então hoje eu entrei rapidamente, dei boa-noite e vim andando, aí o segurança gritou: “onde você vai???”. Aí eu voltei e disse que ia pra casa, ué! Aí o guarda: “Lisssssssss!!!!!!”. Primeiro eu notei que ele ficou assustado, mas depois rolou a sessão elogio e eu tive que me despedir logo pra não explodir, né...ele: “Pô, tá 100%, hein!!!”. E eu cheguei aqui me sentindo a tal....o encanto durou até eu lembrar que devia recolocar meu mais novo acessório de beleza, a miraculosa “cinta” e ter que ficar espremendo as banhas pra fechar. Assim, voltei pra real bem rapidinho, mas não ser mais olhada como aberração...não tem preço!

Outra coisa foi na condução. Meses atrás eu queria sentar e ficava calculando onde eu caberia e se caberia. Hoje também foi legal não ter que ver aquele “desespero” nos olhos de um magro que quase implora pra gente gordona não sentar ao lado deles...sabem aquele olhar de quem tem fobia??? Quando lembro de situações onde fui maltratada exclusivamente por ser gorda, dá vontade de ir lá pro quintal e gritar feito louca...já que nunca pude encher esses filhas duma égua de porrada...hehehe


Agora, gente...vou é dormir!

Mais um dia se foi e eu agradeço muito a Deus por tudo...como diz Raquel, “mais um dia longe da compulsão”, e isso não é pouca coisa pra quem ta nessa na luta.

Obrigada pelas visitas e palavras carinhosas de vocês todas que passam por aqui. Vocês são especiais!

Beijos mil!!!

7 comentários:

Jenynha disse...

Olá amiga.
Não é facel passar por essas coisas, mas sorte q vc tem força de vontade e esta melhorando sua vida em todos os sentidos.
Bjs e bom final de semana

Geninha disse...

oiee encontrei seu blog por esse mundo light e vi que vc tb é uma guerreira, to nessa luta menina e to vendo o quanto é dificil, se puder me linkar, espero sua resposta bjs xau e parabéns pelos kg eliminados bjsss

claudia disse...

Liz eu iria adorar nao ser reconhecida, por esse motivo, por esta bela, vc está muito gata mesmo,faz um benzao para ego, ne? beijos querida, otimo findi, tbm to tentando dominar o leao, aqui dentro, beijos
http://conseguindovencer2007.zip.net/

Renata disse...

Você que é especial minha linda (imagina um sotaque baiano).
Quando der vontade vai la pro quintal e grita de verdade, desde que não caia na compulsão pode quase tudo.
Eu "ainda" não tenho muito o que comemorar em ralação a balança, mas sinto que estou conseguindo mudar muitas atitudes em relação a ra e fora dela.
Tinham umas atitudes de umas pessoas que me incomodavam tanto, agora eu nem ligo. Fiquei muito mais serena.
Bom final de semana.

SolBH disse...

o amiga, parabens pela força de vontade, continue assim viu, nao sei qual é seu objetivo, mas sei q com certeza esta alcançando, e como vc disse com seu proprio esforço esta chegando la...

bjosss

e sucesso nesta busca viu...

Franciele disse...

Oiee Amigaaa!!!
Passando para te desejar muita luz e muita força de vontade nesta semana que começa!!
bejuss

Jana Carmen disse...

Menina fiquei viciada no seu blog. Vc nem imagina o que seu depoimento fez na minha vida, foi uma inspiraçõa e tanto. Continue assim. Bjks