" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Vamos, lindas??? Vai ser muito bom!!!


Esta é a novidade que está rolando nos blogs, fui indicada pelas amigas Fran e Isabel pra participar dessa "entrevista" e terei que indicar outras cinco amigas para responderem também. Obrigada, meninas! Vamos lá:


1) Qual seu apelido?

Não tenho, meu nome já é tão pequeno e tem muita gente que acha que é apelido.


2) Qual sua altura?

Bem, eu achava que tinha 1.68m, mas a máquina que costumo me pesar em média diz que é 1.66...tampinha!

3) Qual seu peso atual?

Terça-feira era 74 kg.

Qual a data de hoje? 27/03/2008


4) Qual o maior peso que você atingiu?

107 horripilantes kgs

Com quantos anos? 29/30


Como era sua vida ness
a época?

Uma bosta, fazia tudo errado em termos de alimentação e não estava nem aí. Não tinha me dado conta do meu processo auto-destrutivo avançado. E quando me dei conta achava que era caso de “embarangamento irreversível”, mas já no início do processo isso foi mudando radicalmente.


5) Qual o menor peso que você atingiu depois de adu
lta?

Sei lá, com treze anos eu já pesava 70kg e nunca fui de ficar me pesando, estava sempre muito ocupada comendo pra me preocupar com isso. E mesmo gorda as pessoas estavam sempre dizendo que eu era bonita...afffff, cruzes! Então, de adolescente pra adulta eu “acho” que me mantive entre 80 e 90 e de 2001 pra cá resolvi passar de 100, um número tão lindo como esse, eu tinha que saber como era...


6) Quando iniciou o seu blog?

Em outubro de 2007


7) Quando vc inicio
u sua reedeucação alimentar?

Em agosto de 2007.

E o que te fez inicia-la?

Estar passando por crise de todos os tipos e achando a minha vida uma desgraça. E a gordura tinha grande parcela de culpa nisso, minha estima tava no lixo! Mas graças a Deus eu tenho uma irmã maravilhosa que me ajudou a “acordar”, me incentivou, me auxiliou, teve toda paciência do mundo pra me “ensinar” a descobrir o prazer de incluir atividade física na minha vida (caminhada/corrida) e que ta sempre me apoiando mesmo em tudo...hehehehe, agora lembrei aqui que outro dia eu cismei que ia comer uns biscoitos de leite e ela falou assim “eu não vou deixar vou deixar você comer isso, não, Lis!!!”. Ela percebeu que eu ia comer o pacote todo e me salvou. Se você não tem a felicidade de ter alguém assim por perto, se “ampara” nas amigas de blog e ripa na chulipa!


8) Tem alguma foto do ínicio do seu processo de reeducação alimentar?

Gente, o que não falta é foto minha ridiculamente gordona. Aqui no blog tem algumas. Além dessa aqui ao lado tem outra pavorosa no post do dia 27/11/2007.Procurei, procurei e achei essas fotos que são exatamente de agosto de 2007, de uma festa "agostina" na casa da minha amiga Amanda...quando eu ainda comia e bebia TUDO e SEMPRE. Essa barrigona não é neném nem cerveja...é banha mesmo!


9) Quanto vc pesava no ínicio?

107 kg. Arhg!

E qual sua meta?

60kg é a meta que “me dei” ao criar o blog, mas tem muita gente dizendo que com 60 eu vou ser um esqueleto ambulante, que vou ficar feia, que vai despencar a merda toda, enfim...faltam 14kg, se no meio desse caminho eu me olhar peladona do espelho e achar que já estou no outro extremo da ridicularidade, paro e pronto. Seja lá com quantos kgs for.


10) Como é a sua R.A?

Bom, eu faço dieta dos pontos, acho ótima, me adaptei super bem. Anoto tudo, não acho chato, já me acostumei. Fiz a minha própria tabela que não sai da minha bolsa. Apesar de ser uma dieta onde você pode comer de tudo eu nunca mais comi fritura (nem pretendo porque tem que multiplicar os pontos por 3...Deus me livre!), evitei e evito chocolates o máximo que posso (mas às vezes como e conto, claro, minhas trufinhas da cacau show), bebo meu refri zero na maior tranqüilidade, mas o restante...biscoitos recheados, comidas cremosas e outros trens engordativos não entram mais na minha barriga. Amém! E corro todo dia, incluindo sábado, domingo, feriado, dia santo...só não corro quando estou fora , viajando, ou se estiver muito ferrada.


11) Quais foram os momentos mais difíceis?

Minha adaptação aos exercícios (tinha preguiça mesmo e me coçava inteirinha quando acabava), o “boicote” de algumas pessoas próximas (com palavras e atitudes hostis, presentes inoportunos (guloseimas)...resumindo, várias tentativas de me desestabilizar emocionalmente pra me fazer desistir, me fazer pensar que eu não podia, não ia conseguir, que meu destino era ser gorda pra sempre). Ainda hoje passo por situações difíceis e ruins também : "você tá doente???"; "amigas" que passaram a me "evitar" porque emagreci (eu só era uma amiga legal quando era gordona e aceitava sair pra comer o universo); gente que inventa coisas cabeludas (ela operou, ela toma remédio)...mas DEUS é grande, aos poucos a gente aprende a lidar com tudo isso, algumas de forma educada e outras a gente "resolve" levantando o vestido ou mandando pra puta que pariu mesmo.


12) Quais foram os momentos mais felizes em todo processo?

Nossa, eu tive e estou tendo vários, o que é bom sempre supera o ruim, né? Mas acho que os mais felizes incluem a minha satisfação e bem-estar geral, hoje eu sou outra pessoa! Mas foi e é “maneiro”: comprar calcinha M ao invés de GG, fazer fogueira com as calcinhas GG (que viraram para-quedas na minha bunda de tão grandes que eram); entrar numa calça 44 (comprar e vestir um milhão de vezes porque não acreditava); entrar em qualquer loja e encontrar coisas que cabem em mim; entrar em qualquer loja e ter uma vendedora desesperadamente “simpática” puxando meu saco (ao invés de uma arrogante querendo me humilhar por causa da gordura); comprar qualquer metrinho de tecido e conseguir descolar uma roupa linda com ele (antes era só de dois metros pra lá, gastava muito e ficava uma merda de qualquer jeito, fora que as costureiras odeiam fazer roupa pra fofo); olhar a roleta do ônibus e ter certeza que não ficarei mais entalada nela (e que as pessoas do outro lado da roleta não vão mais me olhar com aquela cara que implora “por favor, gorda, não sente aqui”; ser olhada de novo como gente, ser elogiada, ter o esforço reconhecido e recompensado no dia-a-dia, pelos outros e por mim mesma.


13) Quais os artifícios extras que você utiliza no seu processo?

Os exemplos de sucesso e determinação de outras pessoas, a experiência de quem já está nesse caminho a mais tempo...assim não perco o foco, vejo sempre no que posso melhorar e tento não cometer muitos "erros".

14) Já utilizou remédios pra emagrecer e como foi?

Não uso, não usei, não pretendo usar, desaconselho quem tem esses planos, enfim, mas cada um faz o que acha melhor, né? Só se desilude quem se iludiu!

15) Qual o exercício físico que você mais gosta de praticar?

Eu estou amando correr, agora que já estou mais leve, então...só penso em melhorar ainda mais meu desempenho, mas não tenho pretensão de correr nenhuma maratona. Além disso, só hidroginástica. Não pretendo fazer mais nada porque não acho interessante querer fazer agora coisas que sinceramente não pretendo (porque não gosto) ou não poderei “incorporar” pro resto da vida. Por isso não invisto em outras coisas, eu corro e pronto. Eu gosto e funciona.

16) Qual o seu maior conselho para as amigas blogueiras?

Se conselho fosse bom a gente vendia, isso, sim!!! Mas eu acho que o que cada amiga que ta nessa luta precisa mesmo é descobrir aquilo que realmente motiva e qual a receita que vai funcionar exatamente pra você...que pode não ser a das outras pessoas. Tem que experimentar até acertar. Eu conto, conto, conto tudo que eu fiz. Pra algumas pessoas já serviu fazer igual, estão tendo sucesso também, enquanto pra outras a minha rotina é um verdadeiro pesadelo...então, a gente se ajuda na medida do possível, aproveitem o que dá e descartem o resto. Teste tudo e não desista até fazer funcionar! Você vale o esforço! E a recompensa, só passando mesmo pra saber.

17) Se você pudesse entrar numa máquina,e pudesse sair com o corpo dos seus sonhos,que corpo seria esse?

O meu...sem as celus, as estrias, as coxas mais finas, a bunda menor, os peitos mais duros e os braços com menos “pelanquinhas” de velha. Mas isso não é problema, quando eu tiver grana “compro” um novinho em folha na loja do Dr. Pitangui. Do pescoço pra baixo faço uma lanternagem em tudo.


18) Quais as amigas que você indica para participar da entrevista?
Eu queria saber tanta coisa de tanta gente! Mas dessa vez vou indicar:


Beth (mas acho impossível outra pessoa não ter indicado ainda)

www.aconquista.zip.net

Cacau

www.mulherdeatitude.wordpress.com

Cláudia

www.conseguindovencer2007.zip.net

Jaqueline

www.morenaserena.zip.net

Raquel Messou

www.balançavirtual.blogspot.com


Tenho certeza que elas vão dividir e acrescentar muitas coisas legais!


Beijos, queridas...tenham um ótimo dia!!!

17 comentários:

Luanda (SolBH) disse...

Liiiiisss


nossa amiga, sabe que seu blog ta me animando a procurar um medico, para ver quanto eu preciso emagrecer e tals....

nao te garanto que qndo vc vier euja estarei correndo,mas quem sabe nao estarei mudando de atitudes....rsrs...

Anônimo disse...

Liz , obrigada querida por me incluir na entrevista pode deixar que irei responder, beijo grande até o encontro.

Anônimo disse...

Oi Lis, sou nova por aqui comheci seu blog atraves da Renata e sinceramente adorei, acho uma maravilha quando descubro blogs de gente como vc que me ajuda a seguir, parabéns peso exterminado de sua vida, pela garra e força de vontade parabéns, parabéns, parabéns.....
Vanessa

Anônimo disse...

Oi..me amarrei na brincadeira, vou responder!!!! Beijos

Aline disse...

Nossssssaaaaa, parabéns!
Amei tudo por aqui.
Bjão

isabel disse...

oI AMIGA,VC ACREDITA QUE EU PEGUEI TRAUMA DAQUELE VESTIDO PRETO?TENHO VONTADE DE QUEIMAR ELE.ME TRAZ MÁS RECORDAÇÕES.MAS VOU GUARDA-LO PRA ME LEMBRAR DO QUANTO EU ERA IMENSA!!BEIJOS AMIGA E FICA COM DEUS!!

Anônimo disse...

Puta que o pariu!!!
Foi Deus que me mandou aqui hj!
Menina do céu que energia vc tem! To aqui transbordando de alegria!
Vc não sabe o quanto suas palavras e de outras amigas transferem poder pra gente!
Cada um que leio me sinto renovada e o seu é mais um deles que vou passar a frequentar!
É mal de Lis! kkkk eu sou Lisa! Só podia combinar!
Sinta-se linkada, abraçada, beijada!!! Calma eu sou muito bem casada viu? kkkk
Parabéns pelas vitórias! Vc merece muito mais mesmo do que ficar escondida atrás de pneus!
Vc conseguiu!
Parabéns! bjsssss

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Midi disse...

Olá

Vim aqui conhecer o seu blog!
Noooosssa como vc emagreceu! Parabéns!!!
Vou te linkar lá no meu ok?

Anônimo disse...

Respondi tudinho!! Vai la ver!Beijos

Renata disse...

Ei, não tem nada de pavorosa na foto. Mesmo gordinha ta lindona, mas é claro que ta melhor agora.
Adorei o post, incentivador demais.
Você tem uma determinação e uma energia tão boa. Adoro vir aqui.
Beijo grande

Anônimo disse...

Tô passando pra conhecer seu cantinho. Bom final de semana!

Franciele disse...

Bom Sabado Amiga!! Nossa que diferença eim nesta foto? Vc realmente ta de parabens amiga!! é um exemplo de pessoa super determinada!! Amiga sobre o vestido o que esta ganhando é o verde acredita? acho que é praga sua!! hehehe!! Bejocas!!

Franciele disse...

Ai amiga ainda bem que amanha ja é meio que começo de mes, e segunda feira tenho 26dias pra colocar tudo em ordem tomara que eu consiga ne? Bejãooo da Fran!! A Crica voltou a postar vai la e da uma olhadinha!! Bom domingo amiga!! Fica com Deus!!Obrigada por cada palavra e cada incentivo sua são d++!

Cesar disse...

Uau !!!!!!!!

Que mudança hein !
Fiquei de cara com os resultados já atingidos . Parabéns e Força que em breve vc estará na sua meta final !

E ai ... Como foi o encontro de sábado ? Me conte depois.
Com relação a ser um dos poucos homens a participar do desafio... no inicio achei estranho... Mas como os resultados estão vindo... Continuo e estou gostando... Espero que se marido se anime e entrar na blogosfera tb. Só o fato de vc ter o compromisso de escrever algo, faz com que vc se policei durante a semana para não cometer desvios. A troca de experencias também está sendo muito bom p/ mim. E o metabolismo masculino ajuda muito no processo.

Uma boa semana

Anônimo disse...

Lis!!
Amei te ver ontem!
Big beijo!

Anônimo disse...

Oie...passei de novo por aqui para agradecer vc pela sua simpatia lá no meu blog!

Obrigada pela força viu?
Estou engolindo o seu blog...rsrsrsrs
Ainda bem que é light....kkkk

bjsssss

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Luanda (SolBH) disse...

Liiiiiiiiiiiiissss


olha eu aki traveiz....


passando para saber as novidades e saber como vc esta...saudades enormes de vc e do Jaime, mas sei q logo, logo nos veremos...rsrsrs...

bjos no coração de vcs...