" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Oi!!!

Como estão, meninas? Espero que bem e bastante animadas com o início de um novo mês! Mais um mês inteirinho que teremos pela frente e que se Deus quiser, com bastante alegria e dedicação chegaremos ao final comemorando um montão de coisas bacanas!

Gente, sábado teve o Encontro Light, eu quase não fui por causa do horário do meu curso. Como já disse aqui pra vocês, eu AMO minhas amigas da Blogosfera Light e tudo que envolve o encontro é muito importante pro meu processo, mas nesse momento da minha vida meu curso e todas as outras coisas que envolvem meu projeto profissional estão realmente carecendo de atenção especial. Pra não “avacalhar” o curso, nem furar com as meninas eu combinei comigo que iria e que quando chegasse o horário da última aula eu sairia. Quem disse que deu???

O curso foi pro espaço! E o encontro foi muito, mas muito gostoso, emocionante, especial!

Reencontrar as meninas (Beth, Cacau, Clara, Janice, Marsele, Janaína...), conhecer outras novas (eu adorei a Nathália e a Isabele), botar nossos papos em dia, trocar nossas experiências...voltei pra casa renovada por muitas coisas, pensativa e até emocionada por tantas outras e com um “filme” inteirinho passando na minha cabeça, sabem? De todas as experiências relatadas, de todas as “fases” (que são as mais variadas), de tudo a gente extrai coisas interessantes aplicáveis não só ao nosso emagrecimento, mas especialmente ao nosso conhecimento e crescimento. Em alguns momentos eu me entristeci também, porque o nosso objetivo é comum (emagrecer) mas as dificuldades, barreiras, os pensamentos e atitudes ruins que temos que aprender superar no dia-a-dia também são. Então, geralmente a gente acaba “se vendo” em depoimentos de outras pessoas. E isso sempre dá uma sacudida poderosa na cabeça!

Ainda não tenho foto do encontro, mas assim que alguém liberar eu “cato” e mostro aqui.

No geral, a vida tá dura. Mas eu vou fazer de tudo pra me manter alegre, ah, se vou! Lembrar que apesar dos pesares, apesar de nem tudo ser como eu queria nessa altura da minha vida (por não estar do jeito que imaginei que seria...porque imaginei e fiquei "esperando" acontecer ao invés de "fazer" acontecer) tenho Deus, saúde, família, amigos, meus bichos, casa, comida, chuveiro quente...não dá pra ficar resmungando, né?

Estou fazendo de tudo pra me dedicar mais aos estudos, conseguir me concentrar e cumprir fielmente meu plano diário sem achar um “sacrifício” ficar horas e horas com a bunda colada na cadeira, sem achar o fim do mundo abandonar minha rotina de “vagabundagem” (vagabundagem = fazer outro milhão de coisas muito mais “sedutoras” que estudar – tipo, passar a tarde no MSN, no shopping, ou me embonecando), focando nos benefícios que mais esse esforço e disciplina certamente me trarão (porque eu acredito realmente nisso). Então, cá estou eu com novos planos mirabolantes e loucuras motivacionais, tentando descobrir o melhor jeito de fazer esse projeto decolar. Deus me ajude! Minha vida fora dieta depende muito disso.

Mas, já que estou aqui, vamos voltar pro papo light/engordiet.

Vou fazer agora uma sessão de imagens que separei aqui. Pensem aí. Aproveitem o que acharem que é bom.

Isso é parte do que almocei hoje...misturei repolho roxo com chicória e tomate...ficou bonitinha e tem zero pontos!!! Pastei a bacia toda! Com certeza alguém gritou “eeeeeeeecccccaaaaaaaa”. Mas salada não tem jeito...é fundamental! E sem aqueles molhos gordurosos!!!(agora eu é que grito uma “eca” bem grande). Tem que aprender a gostar, ué...ninguém nasceu sabendo que Big Mac era gostoso. Continuar dizendo que odeia salada não vai te ajudar.



Isso é o que estou tentando esquecer que está aqui do ladinho implorando “me come!!!” A eterna briga entre o anjinho e o diabinho, sendo que esse ovo de chocolate eu nem posso dividir e distribuir porque é do Jaime. Já o biscoito, tem um montão aqui e eu sou absolutamente TARADA por ele, já fiz as contas, comer um pacote (claro, porque pra gordo só tem graça se comer o pacote todo de uma vez e acompanhado de uma canecona de café) dá aproximadamente 259 pontos (932kcal que eu levaria mais ou menos três horas correndo pra conseguir tirar o peso do corpo e da consciência). Outro dia eu comi 7, dá 37 pontos. Graças a Deus me deu uma puta de uma azia. Eu amo leite, adoro tudo de leite, mas leite me faz mal...assim sendo, no meu caso concordo com quem diz que o leite da vaca foi feito pro bezerro, não pra gente. Então, sai pra lá, tentação!!!

1º de abril: fui toda boba lá na balança...que não mexeu nem um grama! Pra mim é mentira. Vou pagar pra ver na terça que vem...enquanto isso, sem neurose e tome esteira nas pelancas!!! Tô gastando bastante meus tênis. Logo teremos outro parcelamento de seis vezes sem juros pela frente.

Fases das minhas calças...de agosto pra cá. Tem calça que eu nem acabei de pagar e já foi pro aperto três vezes. Muitas vezes nem eu acredito. Não tem preço. E você pode experimentar isso também!


Quando eu estava mais parecida com uma jaca do que com uma pessoa, coloquei uma foto minha mais fininha na porta da geladeira, pra lembrar sempre pra onde eu estava tentando caminhar, pra me concentrar e tentar me manter firme. Agora, menos jaca, coloquei essa...pra lembrar sempre o lugar/situação/estado de onde eu vim (esse nem foi o pior) e para o qual não pretendo mais voltar. Frase "de ordem" na minha vida.


Essa eu vou mandar imprimir pra colocar na geladeira, na bolsa, na agenda...assim, quando eu estiver triste, deprimida (querendo arranjar uma desculpa pra fazer merda), vou lembrar que poucos meses atrás jamais imaginaria ter condições de fazer uma mudança tão grande, mas que, com boa vontade, fé e determinação É POSSÍVEL...e jamais deixe alguém tentar te convencer do contrário. Muitas vezes a gente mesmo faz isso, quando repete um milhão de vezes ao dia "não consigo". Pare agora mesmo de ser a sua maior inimiga e caia matando as gorduras!!! Bora pra esteira...a minha tá bem aí atrás, companheira de grandes batalhas...muito suor e lágrimas também. Afinal, quem disse que seria fácil?

Queridas...beijos e luz pra vocês todas!

Cuidem-se. Tá ruim mas vai melhorar!!!!

Obrigada pelo carinho. Sejam felizes!

PS: Nick...eu não te abandonei, nem esqueci, mas não consigo entrar no seu blog, dá sempre um erro dizendo página não encontrada!

14 comentários:

Blog da Lalá disse...

Oi querida!! infelizmente não deu para ir ao encontro fui visitar minha sogra!!!! perdi mais mes q vem me aguarde soube q vc ligou para mim liga denovo quero mt tirar umas dúvida sobre a corrida amei ver sua fotos são realmente um estímulo saber q vc conseguiu vc já é uma vitoriosa tenha uma semana abençoada bjs da lala.

Midi disse...

Nossa vc relamente é uma inspiração!!!
Eu só comecei a gostar de salada agora e me arrependo pelo tempo perdido....
Eu tenho calças do manequim 38 ao 48 no meu guarda roupa...no momento a 48 é a que me serve mas ...vou voltar a usar as minhas antigas..ah se vou!!!

bjokas

fafa disse...

Nossa lis, simplesmente amei seu blog e não pq é 1 de abril não viu,kkkkkkkk, vc escreve tudo q a gente sente, deve facilitar muito ter passado por tudo q passou e ainda mais a sua entrevista foi mto inspiradora, depois vou te add ao meu e ser presença constante aqui, viu?
Fica com Deus, beijos.

Lisa disse...

Aeeeee vencedora!!!!
Linda de viver!
Que problemas a gente pode ter que sejam maiores do que alguém que está sem saúde? Debilitado? Nenhum! Tudo se pode resolver com saúde! Agora sem a saúde amiga...a coisa aperta! Então vamos sim agradecer a Deus pela nossa saúde e seguir adiante pq não estamos aqui a passeio né?
Vamo que vamo!!! beijokasssss

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Anônimo disse...

Oi Lis!!!!!!!!!! O dia que vc parar com teu blog eu tenho um treco, pq todos os dias tenho que passar por ele. Essa semana foi só jacas, mas hoje lendo ele desisti de desistir, vc escreveu as palavras certas pra mim.(como sempre) rsrsrs. Obrigada viu, do fundo do coração!!!!!! Mil beijos, fica com Deus!!!!!

Anônimo disse...

Xiiiiiiiii, esqueci de colocar que o anônimo sou eu a Indiara (Indy!) rsrsrsrs

Clara disse...

Oi Lis!!
E aí? Cadê vc? Continuo te esperando, viu?
Adorei seu post!!
Fiquei olhando as etiquetas das suas roupas... estou no 48/46 com Strech, mas acho que não diminui muito, pq a minha bunda é enorme (e coxas também), e é genético, a família inteira tem as cadeiras enormes, acho que não vou conseguir deminuir muito, quem sabe um 46/44 com strech... rs!!!
Mas sinceramente não me preocupo muito com isso, porque essas medições são bem relativas.
Tenho uma bermuda jeans parecida com essa sua aí que é 42.
Ah! E viva o repolho roxo, hein?
Bjks

Luciana disse...

Liiisss...

ai amiga, quem disse que tenho aimo para postar igual vc...textos enoormeeess nem o flog consigo manter...rsrs...mas vou fazer mais um post para hoje..rsrs..

bjaaaooo

Franciele disse...

OiE aMIGA!!Sabias que eu amo os seus post ne?Nossa adorei mesmo..as suas fotos..as suas dicas ..são sempre demaiss!! Obrigada, por mesmo que vc nao perceba isso da um animo danado!! Bejão da Fran

Dani Lopes disse...

Nossa essa foi uma das histórias que mais me incentivou a emagrecer, sou sua fã!

elisa disse...

oi! sou nova por aqui,,preciso de ajuda...bjs

Blog da Lalá disse...

Oi querida! gostaria mt q vc me ligasse estou aguardando bjs da lala.

vanessa disse...

oiii, adorei o post, e as visitas costumo ter uma relação de blogs colados na minha geladeira, blogs que considero fonte de inspiração para não sair da linha e o seu está entre eles. te indiquei para uma nova brincadeira que está rolando nos blogs ok.
espero que goste.
passe lá no meu para pegar,
beijos
Vanessa

Renata disse...

A cara da sua salada está ótima. Se jogar um limão com sal aí em cima fica perfeita. Adorei o post de hoje, lindo e animador.
Parabéns mais uma vez pelo emagrecimento.