" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Olá, meninas, amigas!!!

Tudo bem com vocês?

Como foram de final de semana, hein? Espero que bem, que tenham resistido a casa da mãe, da sogra...enfim, a todas as ameaças que o sábado e o domingo trazem, pois todo programa que inventam pra fazer envolve muita comida e é mesmo difícil sair desse ciclo vicioso. Se você “abandona” de vez, sua vida social vai pro espaço. Se resolve comparecer, ou atola o pé na jaca ou fica se “torturando”, passando por nojenta por rejeitar tudo e rezando pra hora de ir embora chegar bem depressa e assim poder comer uns cream craker em paz. (meu caso). Cada dia mais eu peço força a Deus, porque além da dificuldade de fazer a dieta em si a gente tem que aprender a lidar com muitas outras coisas também. Hoje, muitas estão sendo boas, outras nem tanto, mas aos poucos vamos apanhando e aprendendo. Embora eu esteja meio cansada de apanhar.

Como eu contei pra vocês, na quarta-feira eu fui ao aniversário da Sônia, uma amiga nossa. Quando Jaime avisou eu já fiquei aqui pensando em como me organizar pra não deixar a peteca cair porque festa de aniversário vocês sabem como é, um pesadelo mesmo, tudo aquilo que gosta de se acumular da cintura pra baixo tem presença garantida. Detalhe que antes mesmo de chegar ao aniversário eu já passei por uma “provação”, que foi assistir o Jaime comendo várias trufas da Cacau Show. Nós passamos lá pra comprar o “presente”, e pra variar saímos carregando cada um o seu “kit engordativo”, ou seja, eu também sucumbi e trouxe um saco de trufas mescladas. Só que eu não podia comer pra não estourar meu limite de pontos. Foi uma bosta, viu? Mas pelo menos ao longo desses dias eu me programei e consegui ir comendo devagar e aos poucos, não rolou nenhum ataque furioso. Mas pra compensar o fato de ter açúcar e gordura, já to correndo mais um pouquinho (dá pra chamar de penitência, mas como no fundo eu sei que é uma coisa boa, não vou reclamar).

Sexta fui tirar meu sangue pros exames de rotina...agora é esperar a consulta pra ver se está tudo bem.

Sábado fui lá pro curso, saí mais cedo e fui almoçar com Jaime, meu parceiro em tudo, especialmente nas orgias gastronômicas. Lá estamos nós, voltando pra casa e eu achando que a gente ia almoçar num lugar legal, onde eu sei que tem muita salada e tal...eis que ele dá uma guinada no carro e me faz a “gentileza” de entrar no Makro. Pra quem não é do Rio e não sabe, lá é um mercadão atacadista que tem um restaurante onde você paga uma graninha e pode comer liberado até explodir, incluindo sobremesa. E além das comidas “normais” ainda tem um prato especial do dia, que sábado era apenas feijoada. Eu fico puta da vida porque Jaime já entra “comemorando”, num riso que é quase irritante mesmo...e eu entro com cara de pânico, catando o que eu posso comer. Haja saco.

Ontem eu literalmente fugi do almoço na casa da sogra, era comemoração de aniversário também e ela faz muita comida e muito doce. Tenho certeza que ela até se preocupou em fazer algo que eu pudesse comer, mas achei mais interessante e seguro ficar em casa mesmo, fazendo um SPA e fofocando com as amigas. Corri bem cedinho, dei um super trato no visual, arrumei meu almoço normal e fiquei de bobeira mesmo. Foi muito bom, super relaxante, sem nada ameaçador me rondando.

Hoje já fiz uma lista de coisas que tenho que cumprir durante essa semana, uma coisas básicas de casa, outras que preciso desempacar pra dar um jeito na minha vida. Bom que com isso me mantenho ativa, nesse corpo aqui não mora mais nenhuma sedentária. Estou sempre inventando coisas que me mantenham em atividade, passar o dia em frente ao computador achata a bunda e não emagrece. Falando em bunda, aquele biquíni que comprei no natal tá grandão, gente. Eu já prometi mundos e fundos ao Jaime pra convence-lo a me levar a praia esta semana, mas se for rolar mesmo vou ter que comprar outro. A bunda encolheu e o peito sumiu. Mas agora eu vou comprar um “baratinho”, ah, se vou!

Falando em baratinho, eu e a Amanda, minha amiga e vizinha que também ta ficando fininha (ta lindona!!!!) ficamos aqui só comentando sobre as coisas baratinhas que nunca pudemos comprar (porque não passavam do joelho ou do pescoço), de todas as promoções de roupas que temos aproveitado. No melhor estilo: “Olha isso! Chuta quanto foi! Caraca, baratinho!!!!. De como cem pratas rende em se tratando de roupa menor...emagrecei e multiplicai as peças do seu guarda-roupas!!! Amém!!!!

Meu desafio pessoal pro dia do casamento continua de pé...apesar das trufas. Amanhã vou lá me pesar.

Claro que eu acabei perdendo minhas roupas de festa, aí, saí com a minha mãe, entrei numa loja e experimentei tudo, tudinho...foi uma farra muito boa. Tinha cada um vestido lá! Coisa que eu nunca imaginei de vestir na vida e que ficaram muito legais. Isso me ajudou a decidir o tipo de vestido que vou usar e amanhã já coloco esse plano pra frente, comprei um tecido que adorei e vamos ver no que dá.

Lindas, por enquanto isso é tudo.

Vou providenciar meu almoço e dar conta das minhas outras coisinhas.

Depois vou dando meu oi pra vocês todas também.

Beijos mil e uma excelente semana pra vocês. Uma semana abençoada e de grandes conquistas pra todas nós!

E aí, amiga...já comeu seu repolhinho roxo hoje???

15 comentários:

Anônimo disse...

Menina, vou te dizer, que inferno q sao essas festinhas pra quem faz RA. Mas elas vao continuar fazendo parte da nossa vida e eu preciso muito aprender a ser como vc, pois eh isso q atrasa a minha vida light hj. Ah, e provei do repolhinho branco ralado e gostei viu! Agora vou experimentar o roxo. Beijos

Anônimo disse...

Affeeeee! Ô tentação foi esse fim-de-semana, hein! Pra tds as meninas que eu visito foi um problem, rs. E pra mim tb! xD
Nossa, eu não ia ter seu auto-controle com o maridão... Acho que pelo menos um eu tinha comido (sou chocólatra assumida!).
Gente! Tô louca pra multiplicar minhas roupas. haha. Tenho tão poucas oupas, sempre repetindo tudo. =(
Fui convidada pra ser madrinha de um casório em Outubro. Qro estar lindaaaaaaa! rs.
Já vi que esse repolho roxo é de lei na sua dieta, né? rs. O que sempre tem nas minhas refeições é cenoura e abobrinha (ambas cruas e raladas). Diliça! *-*

Boa Sorte pra vc Lis!
Beijo grande! =*

blog da dida disse...

OI querida! eu gosto mt da salada de repolho as vezes eu como na verdade eu sempre comi mts legumes e verdura meu pai gosta mt de legumes e ele sempre ensinava q a gente tinha q comer esse alimentos então para mim não e sacrifício,estou auternando um dia correndo e andando e no outro so andando na vila militar da dando certo consegui eliminar um pouquinho mais de grão em grão a galinha enche o papo tenha uma semana de paz bjs da lala.

Franciele disse...

Oie Amada!!
Nossa é tão bom saber que você esta sempre me apoiando me incentivando..so tenho que te dizer muito obrigada!! Nossa eu não acho tão ruim o chá verde e nunca ouvi falar sobre o chá branco espero que seja bom mesmo ne? Amiga to com uma duvida vc acha que é muito eu comer 2fatia de pao integral as 18:00hs é o q eu como antes de ir pra aula o que vc acha? Bejocas meu anjo..fica com Deus!! Recebi uma msg da Crica e ela pediu oração para ela e para a familia dela!!

Anônimo disse...

Lis, obrigada pela força!!! Realmente eu sou assim mesmo, sincera ao extremo... às vezes tento me boicotar, mas não dura muito e acabo sucumbindo a sinceridade novamente. Uma faca de dois gumes!!! Bom, essas festas de família são mesmo um suplício pro nosso processo. As pessoas parecem que só sabem comer, e a gente acaba de vez enquando sucumbindo porque dá a impressão que a errada somos nós que estamos tentando fazer o certo. Imagina isso??? Aqui em casa eu disse pra minha mãe que queria emagrecer e que tinha começado a me alimentar melhor e ela perguntou "porque?" Ora essa, imagina??? Eu falei: "me olha a olhos frios que vc mesma responde!!!" Linda, as fotos do blog ficaram ótimas e vc está de parabéns absoluto pela perseverança, pela força de vontade e por ter impulsionado seu processo de forma tão madura. Bjs!!!

Anônimo disse...

Lis, vc é a pessoa!
Nó sinhora!
É isso aí!
Mete bronca mesmo, já deu pra perceber que garra não te falta, em COMA AS BENDITAS TRUFAS DE CHOCOLATE SEM CULPAAAAAAAAAAAA!!!!!!
Beijocas!

Renata disse...

Vi seu comentário e fiquei tão animada. Era tudo que eu precisava ouvir (ler,rsrsr). Minha ra está longe de está 100%, mas já melhorou tanto que estou realmente animada. Dessa vez eu vou conseguir, sinto que estou mais consciente e melhorando aos poucos e com esses incenti vos e exemploa aí é que eu me empolgo mesmo.

Que bom que vai vir pro casamento. Quero te encontrar. Uma oportunidade como essas é dificil de ter novamnente. Você vai está pertinho da minha casa. A gente pode marcar na feira, no shoping ou qq lugar aqui perto. Depois vê se descobre em qual igreja será o casamneto.
Aqui também tem makro, mas a comida de lá não é muito boa. perto dele tem um restaurante mais famoso da região. Se tiver tempo te levo lá.
Calma, da pra "pescar" uns palmitos e alfaces e repolhos roxos também.
Depois te passo o telefone.
Beijos.

Anônimo disse...

Liz ja bastas tantas comeraçaoes no nosso Paiz, ainda temos que comemorar tambem ,os niver interminaveis, fazer o que um dia quem sabe encaremos normais, sem fazer o sinal da cruz, falando em mae, fui na casa da mamy e comentei da blusa que vc fez linda, e chiquerrima,falei que iria salvar a foto para mostrá-la.
Sei com o corpinho que vc está acho o q por ficará bem em voces querida, beijos otima semana

Anônimo disse...

Lis vc tem MSN? O meu eh claudialuizsilva@ig.com.br ou cacau_mulherdeatitude@hotmail.com (adiciona os 02, please), gostaria de conversar com vc e tirar algumas duvidas sobre a dieta dos pontos! Beijos

isabel disse...

Oi liS,to passando pra desejar que seu dia tenha sido maravilhoso,já que hoje foi o nosso dia!!!!!!!!!!!!!!!!Um ótimo fim de semana!!!!!!!!!!!!!Fica com Deus!!!!!!!!!!!!

Franciele disse...

Amiga!!
Qnd a gente faz frango ao molho sendo que neste molho tem cebola, pimentão., tomate, massa de tomate e um pouco de oleo quantos pontos que vale?? bejuss
Fran

Renata disse...

Oieee, que bom que vou te conhecer...Acho que será melhor no domingo atardinha né pq aí vc ja vai ter descansado do casamnento e no sábado atarde tem os preparativos do casório também.
Depois a gente marca o encontro ok. Acho que o shoping Itaú é legal da gente se encontrar. O restaurante que te falei é bem legal também. É bem estilo mineiro sabe... depois me fala se vc está pensando em levar amigos, marido etc, pq se precisar a gente reserva uma mesa ou então da uma voltinha no shops.
Beijos

Geninha disse...

MULÉ KD TU TOMOU DORIL? RSRS

isabel disse...

Amiga,sabe porque passei,fui em uma loja e me lembrei de vc,contando sobre quando a gente emagrece,acha muitas promoções de roupa barata,etc...vc tem toda razão,comprei uma lusa linda pra mim por 20 reais.e o tamanho g,nem tinha gg,mas sei que se tivesse seria muito cara,pois foi sempe assim.Então é isso amiga,um super beijo e até mais!!!!!!

Clara Miranda disse...

Liiiiiiiiiiiiiiisssss!!!!
Cadê vc????
Desapareceu????
Vai no encontro??
Bjks