" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Oi, lindas!!!

Tudo bem? Espero que sim.

Agora, finalmente postando de casa, sem pressa nenhuma. Tem que ter tempo e saco pra ler.

Cheguei super tarde, saí de BH segunda mas cheguei ontem pela madrugada, porque pra variar eu e Jaime, como de costume fomos nos aventurar por aí. Acabamos desviando a rota direta para casa e deu nisso, estrada à noite (eu particularmente odeio), muita chuva, neblina, mas graças a Deus foi tudo bem.

A viagem foi excelente pelos encontros, reencontros, celebrações, descobertas e comilanças.

Então, vamos por partes.

Encontros

Quando saí do Rio tinha mais ou menos um esquema da nossa programação em BH, afinal, o tempo geralmente é curto, a agenda ta sempre lotada e quando não ta lotada...a gente inventa!

Então, uma das prioridades já quando saí do Rio era meu encontro com a Renata (www.renatasemfirulas.blogspot.com)

Eu e Jaime já temos experiência com encontros que saem do virtual para o real, nós mesmos nos conhecemos assim. Ficamos hospedados na casa da Lu (amizade que nasceu no flog), o casamento era da Mirian (outra amizade que começou no flog) e dessa vez fomos conhecer a Renata, minha amiga de blog!

Marcamos um encontro no Shopping Del Rey e lá fomos nós...ela, o marido Fabrício, eu, Jaime, meu compadre, minha comadre e os meninos. Com o tempo curto demais eu precisei “juntar” os encontros, foi o jeito de não dar bolo em ninguém.

A Renata é incrível, gente! Tem todo jeitinho de menina mas é um mulherão, é linda, carismática, foi super atenciosa e agradável com todos. Pelo blog a gente já consegue ter uma idéia, mas pessoalmente todas as boas impressões se confirmaram. Aliás, o casal é show, Jaime adorou o Fabrício também! Agora vocês estão devendo a visita aqui, hein...não tem desculpa pra deixar de vir ao Rio passear!

Sobre se o encontro foi “light” ou não, nós comemos umas pizzas muito boas e tomamos nosso refri zero na maior tranqüilidade, azar de quem quiser “criticar”. Nós aproveitamos muito bem o momento.

Reencontros

Lu e toda a sua família, Mirian e família, Cida e família.

Estava com muita saudade de todos e foram momentos muito especiais, as coisas mais simples que fazemos juntos reforçam ainda mais nossos laços, eu realmente lamento não ter oportunidade de encontrar vocês mais vezes durante o ano, mas mesmo assim, valeu por cada minutinho passado junto!

A Laurinha, sobrinha da Lu, ta enorme, cada dia mais linda e mais sapeca. Voltei pra casa morrendo de rir, lembrando de quando eu disse pra ela que estava “chocada” com não sei mais o quê, e ela associou imediatamente com “chocada” de galinha, foi uma confusão pra cabecinha dela, mas muito engraçado pra gente. “Quem choca é galinha, Lis!”.

Meu afilhado ta lindo e muito esperto, acho muito bom que apesar de me ver tão pouco ele nunca me estranha. Ganhei muito beijo e abraço gostoso. Aliás, dos dois fofinhos, o Kennedy ta uma graça também. Se comportaram bem o tempo todo, os pais tem mesmo que ficar super orgulhosos. Dá até vontade de encher a casa de crianças também.

Pra resumir bem essa parte...EU AMO AS MINHAS AMIGAS!!! Se for ficar falando muito, pensando muito, vou da alegria direto pra tristeza de saudade e depois vou ficar horas aqui choramingando. Então, abafa.

Celebração

O casamento da Mirian foi lindo, muito emocionante mesmo.

Caiu uma chuva...antes, durante e depois. Eu tava lá fazendo o cabelo, o mundo desabando, mas isso não atrapalhou em nada.

Conhecemos o Tardiê, agora marido da Mirian.

Gente, casal lindo, como vocês podem ver pelas fotos. E com uma energia muito boa!

To alegre porque eles vão morar aqui no Estado do Rio, acredito que assim a gente vai se ver mais.

Comilança

Meninas, eu comi tudo que tinha direito e um pouco (pouco???) mais.

Acho que engordei pouco pelo que comi e considerando que passei cinco dias sem correr, se tivesse corrido talvez nem tivesse engordado tanto, mas enfim, foda-se, já comi mesmo, tava muito bom, aproveitei cada migalhinha de todos os bolos maravilhosos que não comia há meses (ainda comi bolo de banana na volta) bebi café com açúcar (não dá pra ficar enchendo o saco dos outros por causa disso), comi picolé de operettta, de alpino, de prestígio, acho que as maiores jacadas envolveram mesmo a parte “doce” da vida, porque nos almoços até que eu continuei comendo mais ou menos normal (só não tinha meu repolho roxo...hehehehe), sem fritura, sem pão branco, sem massa, arroz, batata (a Tia Lu fez uma batata com molho de queijo que só Jesus Cristo, mas eu passei bem longe). Também comi bis branco que a tia Lu me deu e a coisa não foi pior porque depois todo mundo já ia dizendo que não ia deixar eu comer...kkkk, gente, foi muito bom. Pensando bem mesmo, devo esse 1kg a mais ao açúcar nosso maravilhoso de cada dia...como a vida é boa com açúcar! E também tiramos a foto com a Renata na porta da Cacau show, pena que já estava fechada, provavelmente eu teria comprado e comido umas trufas nada básicas também e ainda ia antecipar meu coelhinho da páscoa porque na loja de lá tem o ovo de marula que eu quero de presente. Mas que só vou comer em 2010. Também comi uma laranja, fazia meses que eu não colocava uma laranjinha na boca, vitamina C de fruta só de limão ou acerola...neurose, neurose! Caracas, eu nem consigo ficar triste porque tirei a barriga da miséria da chatice da dieta.

Porém, agora, nesse momento, aliás desde ontem quando acordei...tudo voltou ao normal.

A Lis voltou a comer bonitinha, voltou a anotar tudo, a contar tudo, minha “patinha” (pé cortado) já sarou, então ontem já calcei meu tênis, fui correr e a vida continua. A sessão jacada alucinante acabou. Agora é continuar com a “desintoxicação” (em alguns momentos eu fiquei pensando se meu estômago não teria um tremendo de um chilique) e voltar pra real. Açúcar, quanto mais você dá, mais sua cabeça/barriga pede. Então, o barato acabou. Eu pretendo continuar cabendo nas minhas roupinhas e podendo comprar outras mais lindicas ainda, de preferência menorzinhas e sem passar por crises dentro de loja nenhuma. Força na peruca!

Sinal de alerta: para o perigo de “deslumbramento”. Ninguém em BH viu o durante, só o antes e o depois/atual (que ainda não é o fim). Então, todo mundo acha que você ta bem e tal, mas na verdade a meta ainda não ta cumprida, mas como a diferença é gritante (principalmente para os olhos dos outros – o pai da Lu achou que Jaime tivesse trocado de mulher), a gente corre o risco de achar mesmo que ta abalando e que pode sair comendo o universo...afffffff, lição anotada e que não será esquecida! Tô melhor, claro, mas ainda tem muita banha aqui pra ser detonada. Não vai ser agora que vou começar a estragar tudo. Eu vou sobreviver.

Saco total...cheguei da angiologista, vou ter que fazer umas aplicações na perna direita que ta meio ferrada, não impede a prática de exercício nem outras coisas (ainda bem), mas assim como a querida “celu”, dá pra ameninzar, mas não dá pra exterminar. E vou ter que fazer outros exames de sangue porque ela acha que eu preciso de vitamina. Ferrou!

Bem, tá por último aqui nesse post, mas não quer dizer que seja menos importante.

Estou muito feliz e sinceramente agradecida pelas amigas que me indicaram para o selinho. Meninas, vocês são demais! E concordo com o que a Luana disse, vai virar um círculo vicioso, porque a admiração é recíproca. Eu fui indicada pela Fran, pela Renata, pela Luana e pela Clara.


“1) Este prêmio deverá ser atribuído aos blogs que considera bons e aqueles que costuma visitar regularmente e deixa comentários;
2)
Quando o prêmio é recebido deverá fazer um post indicando a pessoa que lhe atribuiu o prêmio e a respectiva ligação ao blog;
3)
Indicar 7 blogs para atribuição do prêmio;
4)
Deverás ser exibido orgulhosamente o selo do prêmio, de preferência com ligação ao local onde é falado dele".

MINHAS INDICAÇÕES

1) www.aconquista.zip.net (blog da Beth, que dispensa apresentações. Minha inspiração e de tantas outras pessoas também. Resolvi criar meu blog e tudo mais depois de passar a acompanhar o super exemplo dela. Sua ficha ainda não caiu? Passa lá.);

2) www.deobesaasarada.blogspot.com (blog da Flávia (que ainda não conheço mas espero poder conhecer). Descobri há poucos dias e ainda nem comentei lá, mas mesmo assim do pouco que li já considero o blog e a pessoa excelentes também. Indico especialmente pela expressão de uns pensamentos dela que parecem muito com uns meus...hehehe, tô adorando mesmo! Sua ficha ainda não caiu? Passa lá também);

3) www.crisfonsecamoraes.blogspot.com (blog da Isabel, outro super exemplo de garra e determinação...se você ta precisando de um “gás”, passa lá também. A Bel também tem muita coisa parecida comigo, caiu de cabeça na dieta e ninguém tira – ainda bem, né? Sua ficha ainda não caiu? Ah, então se mata!!! Hehehe, brincadeira, gente, algum exemplo vai te dar um “sacode”, continua tentando, o que não falta na comunidade blogueira é inspiração);

4) www.fran-saudavel-feliz.blogspot.com (blog da Franciele, a primeira amiga que indicou o meu bloguinho...Fran, vestido roxo dia 25 de abril, hein!!! Mete bronca! Eu sempre vou lá ver o dia-a-dia da Fran, as novidades);

5) www.renatasemfirulas.blogspot.com (blog da Renata que já é uma boneca, mas que quer ficar mais linda ainda! O blog da Renata é “sem firulas” mesmo, expressão do que ela realmente é, uma pessoa direta e autêntica, sem “frescura nem rodeio”.

6) www.cali07.blogspot.com (blog da Luana...Lu, não tenho nem palavras pra agradecer, saiba que eu também admiro muito você, sua franqueza e o senso de humor também...sem ele, a gente que ta de dieta corta os pulsos);

7) www.marypink1980.blogspot.com (blog da minha amiga Mary, ela não tem atualizado muito, mas vou indicar. Peço que vocês visitem e incentivem bastante, afinal, em setembro vai ter casamento e eu quero que ela esteja mais linda ainda! Gente, sexta-feira eu vou conhecer a Mary pessoalmente!!! To tão feliz!)

Eu vejo e leio muitos blogs, mas só posso indicar sete, então, isso não quer dizer que não adore e considere os demais, ok? Pelo amor de Deus!

Queridas, muito obrigada por tudo, viu?

Vocês, amigas virtuais, são tão especiais quanto as reais, estão sempre presentes e já moram no meu coração.

Desejo tudo de bom pra vocês todas, não somente sucesso em suas dietas, porque esse não deve ser o único objetivo na nossa vida, mas sucesso e realização em todas as demais coisas que vocês desejarem.

Beijos mil!!!

8 comentários:

Geninha disse...

Mulé tu estudou na Rural!? que legal cara tu fez o que lá? pra mim num é mt longe pq eu to no campus de nova iguaçu entaum é trankilo é rapidinho.
Menina tu ta com cara de menina de 20 anos na foto, emagreceu pra dedel ta lindona, num vejo a hora de ser eu tb rsrs bjsss

Franciele disse...

Lisssssss minha querida!! Nossa que bom que vc gostou do selinho que eu te dei!! E vc me indicou novamente? ehhehe!! Outro dia eu coloco la no meu blog ta? é pq todas as minhas amigas ja foram indicadas...hehehe!!! amei te ver de vestidaooo lindaa..arrasou ne??
Bejocas da Fran

isabel disse...

Oi Lis,nossa menina,amei as fotos,você ficou um arraso eim amiga,e não esquente a cuca com o 1 kg a mais não,o bom é que vc aproveitou a viagem,e agora é só recuperar o ganho,que na minha opinião,foi pouco!!!!!!!!
Vc tem um marido muito charmoso viu,não fica com ciúme,porque eu amo o meu de paixão viu amiga,foi só um elogio!!!!!!!
Um bom terno deixa um homem muito elegante!!!!!!!!!!!
Vc é linda,e está de parabéns viu Lis,logo logo se deus quizer vou postar minhas fotos magra como vc também,eu sei que vou chegar lá!!!!!Tenha uma boa pascoa,e fica com Deus amiga!!!

Luana disse...

Eita que meus olhos se encheram!!!!

Fico muito feliz por ter amigas como vc... que não deixam a gente fraquejar....

E é isso mesmo, nós formamos uma grande família que entende o problema um dos outros! E isso é importante!!

Beijinhos

blog da dida disse...

OI querida!!! estou sem vontade de postar o peso ainda não abaixou não sei ok estar acontecentdo essa semana não puder correr estava na M então fico com mts cólicas prefiro não fazer exercícios mais vou seguindo para frente q um dia chego lá,deixei meu tel no seu e-mail tá me liga preciso falar com vc tenha uma exelemte páscoa bjs da lala.

Beth disse...

Oi linda, obrigada, eu não tinha visto a sua indicação quando mencionei o selinho no meu blog, vou lá fazer um Update. Você foi muito gentil e generosa ao falar de mim e do meu cantinho, eu fiquei comovida e grata novamente, até porque eu é que sou beneficiada demais com tudo que a gente troca aqui, viu? E você é um exemplo maravilhoso, fonte de inspiração também, tenha certeza.
Já tinha visto no blog da Lu as fotos do encontro de vocês, que gostoso a gente conhecer de perto as pessoas com quem interagimos aqui nos blogs, hem! Falando nisto, temos encontro semana que vem! E sua oferta não foi ignorada não, em breve marcaremos tá?
Beijosssssssssssssss e Feliz Páscoa!
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Querida obrigada pelas palavras, um beijo grande, passei para deixar uma excelnte pascoa pra tie toda familia. beijos querida

Chris Ribeiro disse...

Oi amiga!
Muitas saudades de vc...
Tu sabe que ando desanimada, mas é época de renovação, tô querendo aproveitar o embalo pra acordar.
Vim te deixar um beijo e desejar uma Feliz Páscoa!
Te amo!
Beijo grande