" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Oi, lindonas!

Saudade de vocês!

Pois é, o carnaval acabou, eu andei tão atarefada nesses dias que fiquei meio sem tempo e meio com preguiça de vir aqui.

No geral posso dizer que o carnaval foi legal, apesar de toda chuva que caiu.

Em outras situações eu não reclamaria mesmo, afinal a chuva refresca, mas quando você está passeando num feriadão chuva demais enche o saco, isso sim.

O desfile das escolas de samba lá em Guarani ficou meio tumultuado por conta disso, mas foi bonito e legal também.

Graças a Deus saí de lá sem comer aquela batatinha do mal. Agora, caldinho de feijão (sem torresmo, né???) e polenta com carne moída eu comi mesmo. E foi o carnaval do iogurte também, principalmente o de ameixa que eu amo (odeio iogurte de morango!). Lá na roça em Guarani tem um cara que faz um iogurte de ameixa que se deixar a gente bebe dois litros de uma vez. Uma delícia mesmo. Fora isso, o resto foi tentar ignorar churrasco, pernil, frango com quiabo, vaca atolada...só comida “básica”, tudo muito “bão”, uma belezura pra deixar as curvas bem roliças.

Comprei duas calças lindas lá. Tinha uma promoção rolando, mas não animei a comprar um montão porque quando eu estiver pesando 3.350Kg elas não servirão mais em mim...hehehe, brincadeira, mas eu to perdendo as coisas e as costureiras aqui estão ficando meio estressadas com esse negócio de apertar roupa toda hora, então vou mais devagar. Fora isso tem calças com detalhes bordados tão lindos que um aperto provavelmente esculhambaria tudo. Então, paciência. Agora, não ter mais que dar cem pratas numa calça gigante...não tem preço! Ta cheio de calça baratinha no mundo que já cabe na minha bunda. Deve ser por isso que os magros têm 499 calças no armário.

Aos poucos estou tentando voltar a correr todos os dias, mas ainda estou à procura do meu ortopedista “mágico”, aquele que irá curar todos os males do meu esqueleto recém-descoberto. Gordo esquece que tem osso. Amanhã lá vou eu de novo. Se continuar assim vou apelar pra um curandeiro....kkkk, ficar sem correr = ficar sem comer. Sem exercício o limite de pontos cai muuuuuiiiiito e o condicionamento físico vai ficando rebelde de novo. Essa malandragem tem que acabar. Eu ia fazer um teste de esforço essa semana, mas com a chuva que caiu aqui o bairro ficou horas sem luz, então precisei remarcar. Depois, caso eu sobreviva, conto como a veiaca aqui se saiu.

Algumas pessoas pras quais indiquei a dieta dos pontos que estão fazendo tudo direitinho e ainda bebendo o chá estão adorando. Meu cunhado é um exemplo, dá gosto de ver ele super empenhado, na maior disciplina...e tendo sucesso. Já emagreceu dez quilos. E é um dos poucos que não enche meu saco com bobagem nem zoação, que entende minhas escolhas sem me crucificar falando que sou neurótica. Eu to meio cansada disso.

Desde agosto, quando comecei a dieta, eu passei mal duas vezes. Uma, por causa de uma reação que tive ao tomar um remédio pra torcicolo. Tive muita tonteira e fui parar no chão. A outra foi no domingo passado. Fiquei muito ruim, mas foi por ouvir uma história cabeludíssima que envolvia cirurgia, sangue, essas coisas. Parecia narrativa de filme de terror. Todo mundo achou que eu estava passando mal por fome, foi uma merda danada. O detalhe é que ninguém acredita,então é um porre. Eu acho que meu estômago ta muito “fresco”, tipo, se eu hoje ouvir ou assistir alguma coisa nojenta, exagerar num pedaço de queijo, me afogar num prato com gordura, fico enjoada e vomito mesmo. Isso já aconteceu com vocês? Quero testar isso com o big mac, tomara que o dia em que eu resolver comer um fique bem enjoada também...hahahaha, assim a coragem vai acabar.

Gente, vou indo, tem muita coisa aqui pra eu desenrolar.

Meu cachorrinho se meteu numa briga pela manhã, agora eu vou bancar a enfermeira maluca, usar meus métodos terapêuticos nada tradicionais pra reanimar o fofinho.

Depois eu volto.

Ânimo e sucesso pra vocês!

Beijos!!!

6 comentários:

Geninha disse...

Que bom que voltou Lis, fikei até assustada quando vi seu comentário rsrs, sore a paquera como falei, me sinto mt feia gorda ai nem tento paquerar nunca fui mt feliz em relacionamentos rsrs e toda vez que tentei paquerar ai não foi recíproco entaum fico nessa né sem criar muitas espectativas...

Anônimo disse...

Olá.
Ah, eu tbm não posso escutar falar em sangue e essas coisas q eu capoto, desmaio legal.. rsrs, somos fracas.
Qaunto ao big mac, eu nem q queira fico enjoada de comer, pois eu amo de pauxão Mc donalds e td mais.
O negócio e se controlar.
Quanto esse negócio de calças, é verdade, tenho uma prima magrinha q cada vez parece estar com uma calça diferente, ela parece ter várias roupas e nem tem tanto assim. É q as blusas dão com todas as calças... rsrsrs
Bjs amigaaaa

polu disse...

olá querida, tá linkada viu?
ahh sobre minha compulsão acho que é ansiedade mesmo, pq acontece sempre, desde que iniciei a RA tenho compulsão e insonia... sem contar na prisão de ventre.. mas vamo que vamo, superar tudinho!
e vc é? que força, resistir a tudo isso de "bão" ai ai
beijos linda!

isabel disse...

Oi Lis,tudo bem?Entaõ menina,imagina que eu entendi errado,escrevi aquele postagem,porque quando vc me disse aquilo,eu pensei se alguma das amigas pensassem isso de mim,mas enfim,nem me passou que eu estava chateada com vc não.Eu fiquei atenta com as amigas,pois amo a todas e não quero que elas pensem que eu sou uma chata,a certinha.,Quero que saiba que o post não foi pra vc não viu!!!!!!Mas para explicar as amigas o porque não cometo jacadas.Obrigada por tudo e não deixa de ser minha amiga não viu,pois adoro vc.Fica com Deus e me desculpe pelo mal entendido.

by Jacque disse...

Oláa..
Parabénssss por sua evolução...

Achei emgraçada sua frase... " Batatinha do mal" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo viu..uma coisa tão gostosa, tão pequenaa e tão engordativa..
bjusss

Luana disse...

Oi dona Sumidinha!!!

Puxa... vc também está com problemas que só o ortopedista pode resolver por vc?! Hohohoohho
Bem vinda ao clube, porque nem caminhar eu posso, mas estou indo de teimosa que sou! Afinal, como vc disse, os pontos vão lááá pra baixo!

Olha... como sempre eu digo, vc é um exemplo e tanto! Mas mesmo não emagrecendo tão rápido como vc... eu estou indo no caminhho e sei que um dia eu chego lá!!!

Beijinhos e força!!!!