" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Oi, pessoal!!!

Como foram de final de semana? Espero que bem!

Gente, eu comecei a tomar o tal do chá “seca-tudo”. Foi menos terrível do que eu esperava. É ruim, mas suportável, ao menos mais suportável que o chá verde (pra mim, né?).
Não me senti mal, então estou mandando direto pra dentro...daqui há mais alguns dias vou poder dizer se a coisa faz algum efeito, ou não. Mas to botando fé, vamos ver na hora de enfrentar a inimiga! Agora saio de casa com mais um item na “mala”: as garrafinhas com o chá.



Chá seca-tudo

“Confira como preparar e ingerir a bebida especialmente elaborada pelo dr. Gino Françozo. A combinação de ervas abaixo reduz o apetite, estimula a circulação sanguínea, ativa o metabolismo, previne o depósito de gordura nas artérias e evita a retenção de líquidos:

- Em um recipiente, reserve uma colher de chá das ervas espinheira-santa, chapéu-de-couro, carqueja, jurubeba, abacateiro, cavalinha e bugre.
- Em seguida, ferva um litro de água e adicione à mistura de ervas.
- Mantenha tampado por 10 minutos, coe e está pronto para beber.”


http://www.cih.org.br/dietadalu/especial_chas.html



Eu vou sobreviver!

Eu sou uma palhaça, isso sim.

Vocês já estão pensando no natal?

Estou aqui pensando no que fazer porque não vou destruir minha dieta, não.
Acho que vai ser meu primeiro natal sem uma tonelada de rabanada. Todo anos eu faço pelo menos uns cinco pães, aqui em casa tem quem goste quente, frio e gelado, então eu vou fazendo e o povo já vai comendo. Eu AMO rabanada do dia seguinte, bem gelada, mas esse ano acho que não vai rolar, porque vou fazer no máximo dois pães, e isso aqui em casa não chega ao dia seguinte...não chega mesmo. Se num outro dia me der vontade de atropelar uma rabanada, peço pro meu marido comprar uma lá em Bangu pra mim, porque lá tem uma padaria que faz rabanada o ano inteiro. Rabanada, fatia de 50 gramas = 44 pontos. Eu comia umas dez mil calorias só de rabanada.

Minha mãe gosta de assar Chester (mais conhecido no mundo do crime da nossa mesa como “passarinho”) eu não sei se vou comer também. Meu plano é fazer algo “especial” só pra mim, tipo um ovinho cozido...e de codorna, é claro! E beber a coisa mais "cara" do mundo...água, é claro!

Sério, gente. To pensando em me presentear com uma ceia bacaninha, mas sem exagero, porque espero sinceramente que seja o último natal e último ano novo da minha vida sendo gorda. Ano que vem, nessa época eu quero ter comprado uns vinte biquínis e estar correndo atrás da minha roupa branquinha! Bem magrinha, né??? Então, mente sã, corpo saindo do estado de embarangamento irreversível e coragem, muita coragem e determinação pra dizer um milhão de “nãos” pra todas as guloseimas do universo natalino. Castanha Portuguesa: uma unidade de 10 gramas = 6 pontos. Eu "só" comia uns dois kilos.
Alguém merece ser tão auto-destrutivo assim???
Isso é tudo por hoje.
Tenham uma ótima semana!
Beijos!!!

2 comentários:

Renata disse...

Como nós gordinhos somos mesmo iguais né... Eu também comia horrores de calorias numa só vez e pra falar a verdade tem dias que ainda como. No ano que vem também vou passar o ano novo com roupa branca e vou comprar muitos e muitos biquinis. No carbnaval vai fazer 4 anos que não uso biquini (morro de vergonha), mas isso tem que mudar né.
Boa semana e fuja das rabanadas.
Eu nunca comí. Aqui não é tradição comer isso no Natal (pelo menos na minha família).Deve ser ótimo, como tudo que é muito calórico.
Um abraço

Anônimo disse...

nossa, tah sendo uma tortura pra mim soh de pensar no natal, pq eu enho medo de nao resistir e colocar tudo a perder!
alem de tudo eu tambem aaaaaaaaaamo rabanada, que sofrimento!!
primeira vez que eu passo aqui, mas virei sempre!!
beijao pra vc
http://emagrecimentoesaude.zip.net/