" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Olá, amigos que visitam o blog!

Muita chuva desde ontem à noite aqui no Rio...dá um desânimo!

Acabei não levantando cedo pra me exercitar, então mais tarde vou assistir novela "trepada" naquela esteira, Deus ajude minha perna, só de pensar dói.
Estou aqui super empolgada com um tal de chá "seca-tudo", tem sete ervas bem cabeludas, provavelmente com gosto bem ruim, mas que promete, junto com a dieta eliminar até 2,5 kg por semana. Será?
O fato é que estava aqui catando alguma coisa pra detonar a tal de "retenção de líquidos", afinal, eu continuo tendo meus momentos de fúria diante da balança....kkkk, é de matar! E tô achando que pode ser por isso. Então, vamos a um novo item do baú de coisas que gordinhos fazem pra emagrecer. Se eu sobreviver pra contar a história, conto o resultado.

Gente, é incrível a quantidade de pessoas que me perguntam sobre o uso de remédios, todo mundo quer saber o que eu "tomei" pra emagrecer. Sem querer ser grossa, mas pra colocar um freio nessa "neura", tomei um remédio que se chama decisão: primeiro, de querer deixar de ser gorda; segundo, de me comprometer com a mudança dos meus hábitos; terceiro, de lutar contra tudo que possa me desviar da minha meta.
Não é fácil. A luta é diária, passar o dia todo controlando tudo que você coloca na barriga não é mole, mas ao fim do dia ir dormir sabendo que foi mais um dia sem fazer loucura, não tem preço.
Então, quem ainda não se convenceu e que faz uso, experimenta abandonar essas porcarias, isso tudo é uma enganação, uma ilusão que dura pouco mesmo e traz muitos prejuízos.
Eu não esqueço do dia em que fui a uma consulta com meu marido e meu cunhado, num desses "Dr. Caveirinha" da vida. Gente, paguei cem dinheirinhos, não fiquei cinco minutos na cadeira, minha bunda nem esquentou. O cara mal me olhou, mas disse que eu tava gordinha (dãããã), que ia me ajudar, já foi pegando o bloquinho e escrevendo aquela fórmula que ele deve repetir pras outras 499 pessoas que vão lá desesperadas diariamente. Mandou eu descer e passar na manipulação logo abaixo do consultório: mais oitenta dinheiros pra fazer o veneno. Só que ao chegar no balcão eu fui perguntando ao rapaz o que tinha lá. "Calmante, estimulante... ". Peraí. Quem disse que eu tive coragem??? Empaquei ali, disse que não ia fazer nem a pau. Meu marido ainda mandou fazer a dele, mas eu azucrinei tanto o juízo do pobrezinho que a coragem de tomar foi embora. Isso é LOUCURA!
Eu acho mais bonito a gente se assumir: dizer que come mesmo, que adoooooora comer (quem não gosta???), mas que tá tentando se controlar, melhorar. Não fica nessa de "ah, eu sou ansiosa, nervosa...". Gente...eu sou é gulosa! E pra consertar a gula, só fazendo uma operação na cabeça. Eu admito que o extremo onde cheguei foi por pura malandragem minha. Na minha família não tem obeso, minha mãe sempre foi legal com nosso cardápio, nunca incentivou o consumo de coisas ruins. Eu é que fui sem-vergonha mesmo, achando que podia ir comendo, comendo, comendo...crente que não ia explodir.
Pensem nisso. Não se enganem. Tem muita gente ganhando dinheiro às nossas custas. E rindo da nossa aflição.
Por isso, cuidem-se bastante! Nós somos capazes de fazer coisas melhores por nós!
Tenham um ótimo final de semana!
Beijos!!!

Nenhum comentário: