" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Olá, amigas queridas!

Espero que vocês todas estejam bem.

Acho que não adianta muito eu ficar me desculpando pelo meu “desaparecimento”, nem vou detalhar aqui as razões exatamente. São problemas, sim, mas nesse momento eu realmente prefiro não ter que comentar, só posso dizer que como todas as outras fases ruins que já tive na vida e considerando que “nem morri”, estou com muita fé em DEUS que todas as coisas se resolverão da melhor maneira possível, o que tiver que ser...será. Então, pra não “contaminar” meu blog com coisas tristes...abafa! Mas agradeço a preocupação, a atenção, o carinho das amigas que freqüentemente me mandam mensagem no orkut, e-mail, me ligam (e às vezes nem conseguem me ouvir falar direito, né, Lalá...), enfim, todas! Saber que tem gente que se preocupa e que lembra de mim nas orações me dá força e me conforta.
Ainda tá esquisito, mas estou tentando sair da depressão pra reação...e vai ser logo!
Como eu costumo dizer, há coisas que a gente aprende na dieta que acabam servindo pra mais um monte de coisa na vida. E assim vai ser.



Dieta

Que mês de maio mais safado e sem-vergonha.
Comi quase tudo que eu tinha direito. Emendei um aniversário no outro, os de fora e os de casa ( meu e da minha mãe). No final de semana do meu, conforme eu ME prometi, passei o domingo comendo cachorro-quente da minha mãe, brigadeiro da Kelly e bolo da Dona Dalva que minha irmã me deu, com aquele fantástico recheio de ameixa que eu amo. Eu comi tanto, mas tanto, que fiquei com medo de ter um treco. Foi muito bom, mas a segunda chegou e com ela uma puta de uma “ressaca” açucarada. Tive muita dor de cabeça, mas já não comi mais nem um farelinho de bolo. A sacanagem acabou. Mas nem tive remorso.
Entretanto, nesse maio eu me dei “ao luxo” (deprê=luxo, afinal depressão não é coisa pra pobre, não!) mesmo de enfiar outras porcarias goela abaixo. Não cheguei a sair pra curtir um Mc Donalds, nem uma churrascaria, mas comi umas pizzas, vários pacotes de biscoito de leite, muito chocolate, ki-nojo (“jantei” miojo, dá pra acreditar num absurdo desse??? Eu que nem janto mais!) e depois ainda dizia pra mim mesma: “Lis, como você é ridícula!”, mas continuava comendo, tava muito bom. E esnobando minha atitude decadente e destrutiva me dizia “pelo menos não é fritura”. Isso durou até eu me mancar que eu tenho que parar de sentir pena de mim, até eu perceber que a culpa pelos problemas meus e do universo não é só minha. E que ficar chorando e enchendo o rabicó de comida não resolve.
A palhaçada já acabou e agora estou me comportando feito uma Lady, comendo feito um passarinho. Mas acho importante dizer que muitas vezes quando estamos gordas ficamos achando que ao emagrecer todos os nossos problemas irão sumir do horizonte, que a vida vai ser verde/rosa/azul, sei lá...e absolutamente perfeita porque você não é mais uma baleia. É mentira, viu? Temos que aproveitar pra visualizar e realizar outras mudanças, o emagrecimento pode ser o “coelhinho” ou a “pombinha”, mas pra fazer a “mágica” direito a gente precisa da cartola, do mágico e dos outros trecos também.
Tô com uma preguiça danada de me exercitar, mas depois de ver a Solange Frazão dizer no Silvio Santos que às vezes também tem preguiça, me desobriguei. Eu odeio o frio, então não quero fazer nada lá pelo lado de fora da casa. Esse outono/inverno meus momentos sem preguiça serão todinhos da esteira. E olha que aqui no Rio nem é frio assim, mas eu realmente detesto a sensação de qualquer cabelinho arrepiado.



Pra encerrar esse post, vou comentar sobre o “comida di buteco” (melhores bares), que rola todo ano lá em BH.
A vencedora desse ano até esteve no programa da Ana Maria.
Eu estive lá ano passado, fui ao Silvio's Bar e comi dentre outras “coisinhas” um jiló maravilhoso que esse ano provavelmente não comeria porque é fritura.
Mas, o que eu quero mostrar pra vocês é a foto que foi tirada nesse dia...quando eu ainda comia tudo de tudo sem pensar. Minha vida pode até não estar perfeita...mas com certeza
TÁ MUITO MELHOR!!!!!





Muitos beijos e muito obrigada por tudo!
Breve eu volto...e com boas notícias, se Deus quiser!
P.S: Eu continuo estudando bastante...e apesar da comilança, não explodi.

21 comentários:

Luana disse...

Oi meu bem!!!

Bom te ver dando as caras por aqui! Saudades de você!

E que bom que vc tá tentando sair da depressão, afinal, uma pessoa que sempre me inspirou tanta coisa boa, não pode ficar depressiva por muito tempo!!

Torço para que tudo dê certo pra ti, que as coisas comecem a entrar nos eixos e que vc possa a cada dia mais mostrar a sua força e garra novamente por aqui!!

Beijinhos

Clara Miranda disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei a história da perereca!!!
Sobre vc, pelo visto o pior já passou, ne?
Espero que sim!
Continue na luta!
Bjks

Mary Pink disse...

Isso mesmo amiga! Vamos animar, e bola pra frente! Bom ver vc reagindo, fico muito feliz! Vamos nos juntar pra uma sessão spa hein? Com tudo o que a gente tem direito pra ficar mais bonita!
Um grande beijo!
Amo vc viu!

Renata disse...

Que bom que veio nos dar notícias.
Tava com saudades.
Continue se dedicando e estudando. Não é tão agradável, mas é necessário.

Não fui no comida de boteco, mas tinha cada maravilha...
Deixa pra depois né.

Adorei a história da perereca. Também vou querer uma nova. kkkkk
Só vcs mesmo pra me fazer rir tanto assim.

Não demore muito a voltar.
beijos

Anônimo disse...

Oi Lis..saudades dos nossos papos no MSN...olha a minha RA tb ta sumida, se vc achar ela por ai..manda ela voltar! Quanto aos problemas...vao se resolver, sim, sei que vc esta trabalhando pra isso e jajá colherá os resultados.Aparece no msn pra gente conversar melhor..Beijos!

blog da dida disse...

Oi querida ! q ótimo q vc estar reagindo bem vc sabe q pode contar comigo qualquer coisa me liga, quanto a comida ainda bem q passou essa fase pois vc estar linda magra né amiga!!! (abafa o caso) que foto q diferença! mulher!!!! e outra Liz parabéns!! tenha uma semana de paz bjs da lala.

Beth disse...

Oi querida, imagino como as coisas andaram complicadas, para este seu sumiço e acho que não precisa mesmo detalhar nada, estamos com você para o que der e vier e respeitar o seu momento faz parte da amizade e do carinho né? A parceria está também nisto, na compreensão e sem cobranças. Mas cabe dizer que, no que precisar, estou por aqui tá? Sabe onde me encontrar, é só esticar a mãozinha que me acha! :)
Sobre o mês de maio jacudo, ele já passou, estamos em junho, já na segunda metade, ou seja, o que se foi fica como lições aprendidas. O que vale é o que você já está fazendo, que é ajustar o passo, do jeitinho que sabe e pode. Realmente, tem hroas que a gente faz as coisas sabendo que não é aquele o jeito certo, mas dá um grande 'dane-se' e continua, mesmo sabendo que acaba sendo um "dano-me", que talvez seja o que a gente naquela hora esquisita está mesmo fazendo não é? Mas já passou.
Parabéns pelo seu aniversário, babei aqui imaginando como deve ser gostoso este cachorro quente da sua mãe, você falou com tanto gosto que eu até senti. E etse bolo da Dona Dalva? O que é isso hem? Deixa quieto...rsssss melhor não imaginar muito, que o bicho deve engordar até pensmento hahahaha
Amigona, vamos em frente viu? Continue firme, dentro od possível, a reação já está aí, peteleco na deprê, você é uma pessoa maravilhosa e forte, que se permitiu dar uma chutadinha, talvez precisasse dela, mas agora já está de novo prontinha para continuar. O que tiver que ser, será, mas Deus há de prover para que seja o melhor para você tá?
Beijo grande e carinhoso
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Oi Lis! Muito bom saber de vc querida...sempre passo or aqui pra ver se tem novidades! rs
Amiga...o importante é que vc sabe o caminho de volta né? Então tá tranquilo...existem momentos e mais momentos na vida... então... julgar nem pensar...
Tenho certeza que vc vem sim com notícias muito boas! Sua energia é de arrasar qq negativismo! bjsss

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Luanda (SolBH) disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

adotei a historia da pererequinha....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to ate agora rindo....

Luanda (SolBH) disse...

vai entender...rsrs..

Nandy disse...

Oi minha amiga! Obrigada pelo convite pra ler seu blog, que é sempre motivador e me anima muito! Suas histórias são ótimas e seu jeito de contá-las é um dom de Deus!
Olha, não sei o que aconteceu pra vc ficar meio tristinha, mas saiba que Deus está cuidando de vc e se em algum momento vc achar que está sozinha, que Ele não te responde, pode saber que é aí que Ele está mais perto!
Amo você viu!
Conte comigo sempre!
Um beijão lindona!!!

Chris Ribeiro disse...

Oi amoreee!!
Tb ando sumida e meu blog tá bem abandonadinho, então nem vou dar bronca pq vc não tá atualizando viu (o meu último post acho que foi em abril kkkk).
Mas então, passei aqui pra dizer que ainda tô enviando muitas energias positivas pra vc e te colocando nas minhas preces.
Tenho certeza que tudo vai se resolver muito em breve.
Também quero te agradecer pela força que tem me dado nas horas difíceis que tenho enfrentado. Vc só tem bons conselhos e além disso, me passa a esperança que, no final, tudo dá certo mesmo.
Por esse motivo, tenho certeza que tua felicidade tá bem próximae ninguém pode tirar ela de vc, pq vc merece muito!
Exemplo de perseverança, simplicidade e atitude positiva.
Enfim... tu é demais mulheeeer!!!
Beijos amiga, te amo viu!
Papai do Céu te abençõe sempre e os anjinhos digam amém!

Clara Miranda disse...

Oi Lis!
Mudei de endereço:
http://clara-emagrecendo.blogspot.com/

Bjks

Franciele disse...

Oie Amigaaa.. ta pegando a doença da Crica e não postar mais ne/?? Hoje fazem exaamente 1mes!! ai ai ai!! bejusss

Luanda (SolBH) disse...

oiiiiiiiiiii....

ta viva??

Beth disse...

:)
Saudades dos seus posts. Sei que está difícil para você agora, mas torço para que logo tudo se acalme e você volte tá?
Se aquele assunto evoluir, me conte! :)
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Rebeca disse...

Oi Lis!
Adorei o convite, apesar de ter sido um auto-convite né?
Que Deus te fortaleça neste momento, fica firme e conte comigo viu! Sou sua fã não esquece!
Meu sonho é conhecer e comer esse tal biscoito de leite toda vez que leio fico querendo....abafa!
Agora a melhor parte foi vc em BH tão pertim de mim... qdo voltar já tem onde se hospedar. Bjão

Jenny disse...

Oi Lis! Sou amiga da Luciana! Poxa, que mudança a sua! Estou na luta para perder 60 kg. Meu blog é o http://rehab-2008.blogspot.com/ Passa lá depois para trocarmos informações! Beijokas! Ah! Vc está liiiiiiiinda!!!!!!!

Franciele disse...

oiii amigaaaaa
bom domingoooo

bjussss

Franciele disse...

Oi Amiga!!Que saudadee!!Como está a vida?? Bejusss

Franciele disse...

Oii Liss!!
Voltei a postar!!

Bjsss