" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Amigas, que saudade de vocês!

Espero que estejam todas bem.

Vou ser breve.

Desculpem pelo sumiço, pela ausência, mas a maioria de vocês sabe que além de tomar conta da dieta eu estou com outro projeto muito importante que necessita de atenção 100%. Quem faz concurso sabe o que é isso. Ainda não atingi o que considero que seria “ideal” em termos de programação de estudo, mas pelas coisas que já consegui mudar no meu dia-a-dia, na minha rotina, na minha cabeça, sei que em breve vai ficar tudo jóia. Não posso deixar a oportunidade passar e apesar de muitas vezes as coisas parecerem que estão “contra”, eu não vou dar pra trás, não. É a minha oportunidade e eu não pretendo deixar passar sem fazer nada. Não vai cair do céu e eu não pretendo mais fazer prova contando com o elemento sorte. Só dá pra contar com Deus e a cuca da Lis.

Meninas, malandragem pouca é bobagem, quanta loucura andei fazendo aqui, trocando refeição direita pelo biscoitinho de leite...hehehe, a previsão do concurso tá me deixando louca, eu ando querendo comer todos os biscoitos de leite do mundo, cheguei ao ponto de sair de casa à noite no dia do feriado de São Jorge (aqui no Rio) e passar duas horas na rua, de mercearia em mercearia, de padaria em padaria até achar. Que desgraça! Eu já comi tanto, mas tanto, que fico aqui analisando quando ele ta mais branquinho, quando ta mais torradinho...sendo que pra não comer mais um pacote inteirinho de uma vez eu faço assim: abro o pacote e chamo a Sara e o Luka. Então, como um (ou dois, ou três...), jogo uma pra Sara e outro pro Luka. Vamos fazendo um “rodízio”, assim eles cooperam pra mamãe não explodir. E a ressaca? Não é ressaca moral, não...é dor de cabeça mesmo, agora qualquer excesso me faz um mal danado. Outro dia eu trouxe uns abacates da casa da costureira e resolvi tomar uma xícara de vitamina, nem lembro quanto tempo fazia que não consumia abacate, mas não vou esquecer a dor de barriga nem a dor de cabeça que eu tive. Foi pau.

Já falei pra totó: "Sara, para de comer biscoito de leite, isso engorda!". Mas ela não me obedece! O caso é que Sara come, come e não engorda (em compensação a mamãe não tem a felicidade de poder dizer a mesma coisa).

Fora isso, nesse último final de semana eu fui a um casamento em Vassouras-RJ, então agora to comendo feito passarinho pra descontar todos os doces que comi (cada um mais maravilhoso que o outro, alguns eu mordia a metade pra saber o gosto e dava a outra banda pro Jaime) e as coisinhas que bebi...hehehehe. Mas tirando isso também consegui me comportar mais ou menos, não botei nenhuma fritura na boca, não comi nada cremoso, escolhi uma merda só e me concentrei em arruinar minha dieta com ela (viva o açúcar!!!).

Viva mesmo...meu aniversário vem aí, eu disse que não queria fazer nada mas minha irmã me deu meu bolo de presente, então já fui escolher o modelo, os enfeitinhos e o recheio, claro! E não tenho dúvida de que vou cair matando. E tem o cachorro-quente da mamãe e os brigadeiros da Kelly também, então, até lá, haja repolho no mundo! To contando os segundos. E que o Dr. Roberto jamais saiba desses detalhes sinistros!
Continuo correndo, num ritmo bem menos frenético, claro, porque meu corpo não agüenta minhas loucuras e o esqueleto dói, ah, se dói. Outro dia com 20 minutos de corrida meu pé e meu joelho estavam “pedindo pra sair”. Eu, hein!


Eu e Jaime na Casa de Cultura de Vassouras

Queridas Lalá (amiga...como é bom quando você me liga!), Cacau, Clara, Beth, Fran, Claudinha (fiquei triste por não ter podido ir ao encontro), Luana, Crica, Renata, Vanessa, Indy, Mary e todas as outras que passaram e passam sempre aqui apesar do meu chá de sumiço agradeço muito a amizade e o apoio de vocês todas!

Em breve se Deus quiser tudo volta ao “normal”, mas nesse momento eu preciso realmente continuar dando prioridade aos meus estudos e outros detalhes da minha vida que estão precisando de definições também.

Cuidem-se!!! (eu to no melhor estilo “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”, vê lá se quem come uma tonelada de biscoito de leite pode falar alguma coisa...hehehehe, to completamente sem moral pra isso).

Orem por mim.

Beijos!!!

18 comentários:

Geninha disse...

Menina como tu ta bonita nas fotos caramba que diferença parabéns viu, eu passei um tempo sem internet mas agora to de volta e lutando contra mim pra voltar a RA mas vamos lá né bjsss

Anônimo disse...

Ai Lis vc está linda mulher!!!
Linda tb é sua cachorrinha!! Coia fofa! Amo cachorros!
Me divirto quando vc escreve...
Isso mesmo...se concentra pq vc vai conseguir...a gente entende e espera... a gente sabe da sua luta! Um super beijão amiga!!!

Ps: Pessoas como vc, Beth e Larissa é que me levaram a perder 11kg... meu caminho ainda é longo... mas já estou muuuito feliz com essa conquista! Valeu!

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Anônimo disse...

Ai Lis vc está linda mulher!!!
Linda tb é sua cachorrinha!! Coia fofa! Amo cachorros!
Me divirto quando vc escreve...
Isso mesmo...se concentra pq vc vai conseguir...a gente entende e espera... a gente sabe da sua luta! Um super beijão amiga!!!

Ps: Pessoas como vc, Beth e Larissa é que me levaram a perder 11kg... meu caminho ainda é longo... mas já estou muuuito feliz com essa conquista! Valeu!

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

blog da dida disse...

oi querida! amei saber noticias sua quanto saudades eu não liguei mais para não te atrapalhar no seus estudo,quando quiser conversar liga tá tenha uma semana de paz bjs da lala.

Anônimo disse...

Oi Lis!!!!!! Que bom que vc está bem, tirando os biscoitos, rsrsrs. Vou ter que ser repetitiva e copiar os outros comentários, vc está linda amiga, parabéns.. Tenha um ótimo final de semana!!! Beijoss

Luanda (SolBH) disse...

kkkkkkkkkkkkkk...

vc reclamando que comeu alguns pacotes de biscoito....rsrs...so vc mesmo...

amiga...vc ta lindissimaaaa...eu pra variar nao criei coragem para entrar na linha...rsrsrs...em compensação minha mae fez um vestido lindoooo e que nao parece q eu engordei uns 5kg....rsrs...por isso amo as roupas de mamae...rsrs..

e vcs, quando vem a BH??...

bjoooooss

Luciana Luanda(SolBH)

Luana disse...

Muito linda você está!!!

Tanto no físico como na vontade de mudar as coisas!! Tà mais que certa, afinal, quando a gente quer alguma coisa, temos que mudar para que elas funcionem! No caso, vc está focalizando no concurso!! E desejo do fundo do meu coração que você consiga, porque vc é uma pessoa determinada... e vai conseguir!!

Adoro sempre vir aqui, já disse que vc me anima, mesmo quando não está postando!!!

Estava com saudades, mas eu entendo o seu lado!!

Beijinhos...

Clara Miranda disse...

Oiê!!!
Que bom que apareceu!
Que bom que sumiu pq tá estudando!
É assim mesmo!
Mas MANERAAAAAAA nos biscoitos, né gata?
Pq vc não deixa um mega pote de salada de fruta PRONTA na geladeira?
Pelo menos reveza um pouco com o biscoito (pq eu sei que vc não vai deixar de comer...)!
Continue na luta então, viu?
Beijocas!

Anônimo disse...

Oiii que bom ter noticias suas.... vc está certa em focar nos seus estudos, passar em concurso eh um projeto que exige mesmo dedicacao..E olha so..como vc com biscoito de leite, casamento e o escambau, emagrece mais 2kg e nem comenta?? Eu reparei na reguinha ta??? Beijos, parabens e boa sorte!! Saudades dos nossos papos no MSN.

Anônimo disse...

Liz , com certeza tem que dar prioridade no momento aos estudos para que faça uma boa prova, e sabemos que aqui blogamos temos que ter um bom tempo para ler e responder, entao claro que todas nós entendemos perfeitamente menina,pode deixar que estarei orando por ti, fica com Deus, querida. A minha Talita é igualzinha sua cadelinha sarah.

Rebeca disse...

Lis!!!
Tô aqui de boca aberta, não fecha não...
Como vc tá linda!
Tava com saudades de vcs todas.
Passei pra visitar e tomar coragem pra seguir em frente.
PARABÉNS! E BOA SORTE NO CONCURSO!
Deus te abençoe.

Beth disse...

Oi lindona, você está um espetáculo, magra e bonita pra chuchu hem! Adorei esta foto.
A outra, com o Jaime, também está muito bacana.
Amiga, nem precisa se desculpar, a gente sabe que você está nesta correria, batalhando por um objetivo que quer conquistar e se Deus quiser (Ele quer) vai conseguir. Só não desapareça tanto tempo, venha nem que seja uma vezinha por semana para um 'oi' tá?
No mais, desejo que tudo volte ao normal, em todos os sentidos, quero vê-la feliz e tranquila como merece tá?
E nada de abusar da comida, você não vai jogar fora o que já conquistou né?
A sua cachorrinha é simplesmente linda!!!
Beijão amiga, tomara que no dia 31 você possa estar com a gente!
Beth
http://aconquista.zip.net

Franciele disse...

Você é inspiração pra qualque um!! Parabens amiga!!
bejus

blog da dida disse...

Oi querida! q saudade!!!! me liga precisamos conversar bjs da lala.

Anônimo disse...

Lis, vc está linda na foto!!! Olha, eu também estou focando mais nos estudos para os concursos, mas a m inha concentração está esgotada. Nunca fui uma pessoa muito concentrada, os kgs a mais estão me fazendo mal, só penso em voltar a malhar, então voltei pra cá, feliz. Talvez isso possa me ajudar a ter um melhor desempenho. Eu não consigo parar pra estudar mesmo, sempre tive essa dificuldade desde a época da escola, então é contar com a minha cuca e as bênçãos de Deus. Experiência em provas também é bom, faz vc aprender os macetes e a melhor posição pra realizar a prova. Desejo a você tudo de bom, principalmente nos concursos!!!! Bjs!!!!

Beth disse...

Oi Lis, desejo que esteja tudo bem, quando puder venha dar notícias e se precisar/quiser, me escreva tá?
No que precisar, estou na área!
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Renata disse...

Venha nos dar notícias urgente...
nem que seja pra falar que foi aí e já volta.
Estou preocupada e com saudades.
E a salada de repolho roxo? Continua na ativa?
beijos

Cyntia Alecrim disse...

Lis amiga de sempre...Passei pra visitar seu blog e finalmente conhecer o Jaime, nem que seja por foto,pois só o conheci pela foto da sua mãe...kkkkk

Confesso que sempre te admirei e continuo a admirar...Vamos conversar sério sobre essa história de obesidade...
Te adoro bjs!