" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Olá, meninas!

Tudo jóia?

Pra quem reclamou, desde já eu confesso e assumo meu sumiço meio falta de tempo, meio preguiça. Então vou tentar organizar rapidamente os acontecimentos.

Estou completando uma semaninha sem fazer exercício nenhum.

Terça passada lá estava eu, toda empolgada trepada na esteira, mandando ver nas banhas quando de repente senti um “tlec”, sabe, uma coisa diferente no pobre do meu pé direito que literalmente pediu pinico. Tive que parar imediatamente e fiquei com uma dor que se espalhou pelo calcanhar me deixando com dificuldade até mesmo pra caminhar. Eu sei o motivo, sei de quem é a culpa e é por isso que eu não vou contar quantos dias eu me exercitei direto sem descanso. Já tomei todos os “sacodes” possíveis, então nem ao médico quis ir, to aqui fazendo a minha própria terapia...não ia agüentar mais uma pessoa buzinando no meu ouvido. Haja gelo, haja pomada, haja comprimido...só ta faltando é o meu juízo se restabelecer. Ainda por cima eu fiquei com umas câimbras realmente alucinantes, a ponto de acordar chorando no meio da noite sem conseguir me mexer. Portanto, não recomendo absolutamente que ninguém fique tarada como eu. Não quis descansar um dia e agora to de molho há vários dias, muito contrariada. Ainda por cima fui a um evento sexta-feira e acabei de arrasar minhas patinhas com um sapatinho novo, tem bolhas pra danar, não agüento calçar nada fechado. Acho que é a aproximação do meu inferno astral, cruz credo!

Enquanto isso, lá na balança...tudo empacado. E eu que me vire pra comer menos, primeiro pela falta de exercício, segundo porque estragar a dieta ta custando muuuuuuiiiiiiito barato. Se antes eu não podia ver um Mc Donalds e fazer bobagem custava dez reais, hoje se deixarem um pacote de biscoito de leite de R$1,47 na minha frente eu literalmente caio matando. Fui ao Mc Donalds no sábado. Entrei (com dinheiro), fix xixi e saí. Numa boa. Minha irmã compra um pacote de biscoito de leite, coloca num potinho, deixa em cima da geladeira e a desgraça acontece. Simples assim. Tanto que eu pedi pra ela esconder...hehehehe. Tem gente que não pode ver coxinha, tem gente que não pode ver pizza, empada, sei lá...eu to vivendo o momento “não posso ver o biscoito”. E ele nem é de chocolate e nem é recheado. E com certeza não é a coisa mais gostosa do mundo. Mas pra mim, nesse momento, é.

Entonces...adoção de medidas de emergência, né? Deixar roupas penduradas pra fora do armário (aquelas que ganhei e ainda to lutando pra entrar), comprar outras novas menores ainda, encher bastante o saco da mamãe, beber chá até explodir...fazer unha duas vezes na semana, fazer massagem no cabelo, de tudo a gente inventa!

Ontem eu fui ao endócrino. Ainda quando estava em casa pensei em desistir. Minha consulta já estava marcada há uns dois meses e eu fiquei aqui pensando “se fiz tudo sem médico até agora, pra quê eu vou lá?”. Todo mundo sabe da raiva que eu ando dos médicos, aliás, desses médicos que só sabem dizer o óbvio (“você é gorda”) , que fazem consulta relâmpago (pagamos mais de cem pratas numa consulta e nossa bunda nem esquenta na cadeira), que não estão nem aí pra gente. Que pra ajudar mesmo não fazem bosta nenhuma...a gente é só mais um ninguém.

Enfim, nesse “vou, não-vou”, acabei indo, cheia de medo e pensando “hoje, se eu escutar merda vou chutar o balde”. Só que aconteceu tudo ao contrário do que imaginei. O Dr. Roberto foi muito atencioso e gentil. Levou uns minutos pra minha tensão ir embora, mas depois de ver que ele não ia meter o pau em mim nem no meu jeito de fazer as coisas eu relaxei. O danado tem uma filha que também se chama Lis, eu achei o máximo, né? Aí, fomos conversando, ele elogiou bastante meu processo, quis ver como ficou minha barriga (todo mundo quer ver as pelancas....kkkk) e disse que considerando o que eu perdi realmente não ta nenhuma desgraça. Olhou todos os exames que eu já tinha feito (a pedido de outros médicos) e disse que não é pra eu mudar nadica de coisa nenhuma, continuar tudo do jeito que estou fazendo mesmo e apenas pra não perseguir o tal do 60 kg porque ele acha que eu vou ficar esquelética. Ontem mais três pessoas disseram isso. Aliás, sem comentários...eu nem falo mais nisso pra não ser mais chamada de maluca e nem ficar ouvindo ninguém dizer que eu vou ficar feia. Cansei. Vou comer meu pacote de biscoito em paz....kkkk ( na verdade, vou comer dois!)

Saí de lá com uma lista de exames complementares, só pra ter mesmo certeza que ta tudo bem (com minhas vitaminas e pra saber se eu não tenho ou desenvolvi nenhuma síndrome metabólica louca) e poder mandar as pessoas pra puta que pariu tranqüilamente diante de alguma insinuação maldosa de que eu esteja doente. Aliás, falando em vitamina eu perguntei se podia tomar centrum, pensei até em cortar e tomar só a metade todo dia (pra não engordar, ué!) de tanto ficar ouvindo as pessoas perguntarem se eu to doente (ô neurose), mas ele falou pra esperar os resultados dos exames. Então, a consulta foi boa, o médico foi excelente, logo eu volto pra exterminar as dúvidas “dos outros” que passaram a me assombrar.

Meus estudos estão caminhando, o esquema ainda não está perfeito mas conseguir passar os dias sem ficar horas na internet ta ajudando bastante. Não dá pra ficar olhando pros lados. Me concentro ou me ferro. E mais uma vez minha irmã vem fazendo toda diferença...é bom ter alguém que diga o que a gente “precisa” ouvir pra melhorar, e não o que a gente “quer” ouvir pra ficar se achando o máximo sem ter feito porcaria nenhuma. Não existe vitória sem esforço em coisa nenhuma.

Deus me ajude...porque nem se eu "emprenhar" (um dia, quem sabe, num futuro muito distante e se eu mudar de idéia) quero ter a infelicidade de caber numa roupa desse tamanho de novo.

Já tem uns dias que fiz essa montagem, algumas meninas já viram e tudo, mas como ultimamente as coisas andam meio devagar e meus pensamentos estão passando por uma turbulência, hoje resolvi colocar aqui...assim me motivo e me mantenho a uma distância segura do pacote de biscoito. Um dia, minha bunda encheu cada centímetro dessa calça que era tamanho 50 e que não foi meu pior momento. Eu tenho duas calças que são iguaizinhas, uma tamanho 52 e outra tamanho 54...e essa compra, sim, foi o momento sinistro e assustador pra mim. Um dia, quando vi as fotos da Beth eu acreditei que podia. Você pode também. Acredite e trabalhe pra isso. Não importa quanto “tempo” vai levar, pois cada um faz o seu!

Meninas, prometo que vou visitar vocês na medida do possível e agradeço todo carinho deixado aqui.

Bigaduuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!

Beijos!!!

Gente, quando eu nascer de novo quero ser “Ivete”...caracas, vocês viram as fotos??? Que fotos!!!

17 comentários:

blog da dida disse...

Oi querida! q bom q vc apareceu!!! te tanto vc falar nesse biscoito comprei um pacote e comi só dois, vc e o biscoito de elite eu sou o biscoito goiabinha eu amo e nem compro pq eu me conheço,mais agora moçinha nada de abusar dos execícios vá com calma pois quando uma pessoa elimina mts kilos como vc depois o organismo fica mais lento para eliminar peso mais a balança vai ceder tenha calma tenha uma semana de paz bjs da lala.

Anônimo disse...

Oi Lis tudo bem??? Eh bom encontrar um medico que nos ouça...vc fez bem em procurar um medico, pra ter certeza de que esta tudo bem contigo apos emagrecer tanto sozinha. Mas a gente de tanto tentar e fracassar no passado, ja sabe o que fazer, tanto eh que o medico nao mudou nada do que vc vem fazendo..agora quanto ao excesso de exercicio....te cuida amiga,sao seus pes que te levam a todo lugar..nao abusa deles nao. Sobre os 60kg eu tb acho que vc vai ficar magra demais, mas a unica pessoa que pode definir o ponto final da sua caminhada pra entao ficar na manutencao eh vc mesma! Beijos!

Franciele disse...

Oie lis!!Nossa que diferença nas fotos ne? E o médico? Que bom que foi tudo certinho ne amiga? Ahh to bem distante é que tava cheia de provas e tals mas agora to voltando aos poucos!! bejãooo

Clara Miranda disse...

Oi Lis!
Adorei a montagem da calça! Que maravilha, hein?
E que bom que o médico supriu suas necessidades!
E também concordo sobre os 60 kg. Nada disso!
Sobre o pé, acho que vc não precisa mais de comentários, né?
Bjks

Luana disse...

Ow... quero fazer uma montagem dessa!!! Ficou muito boa!!!!

E nem preciso dizer mais uma vez que tu tá de parabéns, né?!?
Só tá precisando de uma taca para aprender a não se exercitar até passar dos seus limites, né?! Espero que a patinha sare logo!! E tome juízo!!
E que medo é esse de médico dizer que tu é gorda?! Tu já saiu dessa fase, meu bem! E que bom que achou um que te tratou bem!! É muito bom quando a gente acha um assim!!! Afinal, deveria ser um profissional para a gente se entregar... sem medo de nada! Mas são raros os que nos dão essa segurança!!!

Tá de parabéns... mais uma vez... você tá linda demais!!

Beijinhos

Chris Ribeiro disse...

Oi minha flor!
Sei que tb ando mais sumida do que aparecida, mas tô voltando, aos pouquinhos mas tô.
Vc continua sendo meu estímulo pra seguir em frente amiga. Isso já tá virando idolatria né chuchu? kkkkk
Mas é...
Tô aqui toda doída. Ontem eu e o amore começamos na academia nova. Puxei muito ferro amiga. Muito booooom!! Agora vou mandar esse pânceps pra casa do cacá!
Que bom que tu conseguiu esse médico bom amiga. Eu agora tô precisando de uma nutricionista nesse top!
Bom, mais uma vez parabéns e vamo em frente que atrás vem gente hein lindona!
Amo-te!
Beijosssssss

Anônimo disse...

lIZ ESTAS FOTOS SAO ESPETACULARES, ADOREI , E TUDO QUE VC TEM DITO E FAZENDO, SUA HONESTIDADE, JA COMECEI DA UMAS CORRIDINHAS E TODA VEZ QUE CONSIGO, DIGO PARA MEU MARIDO, ASSIM QUE LIZ FEZ. BJOS E OTIMO FERIADO

Renata disse...

Cadê? Não tô vendo ninguém doente não... Tô vendo uma mulher magrelinha dentro de uma calça grandona. Adooro ver estas fotos, me inspira sabe...
Acho que seu corpo está ótimo assim, mas se quiser emagrecer mais vai em frente, até se sentir realizada.
Estou adaqui torcendo para que alcance todos os objeticvos ok.
Beijos

Anônimo disse...

Ei Liz, espero que melhore rapidinho, não abuse dos exercicios viu. Adorei a foto, e o post.Parabéns, mas não some não que precisamos de vc para ter força para continuar.
Fique com Deus.
Vanessa

Clara Miranda disse...

Oi Lis! Como foi de feriado?
Bjks

Chris Ribeiro disse...

E aí mulher? Tomou chá de sumiço?
Apareça né fofa!
Sério mesmo, tô preocupada.

Tem trocinho pra vc no meu blog viu!
Beijosssssssssss

Beth disse...

Lindona, que saudade de você! Olha, adorei saber que você foi ao médico, como disse a Cacau a gente tem que olhar como vai tudo, depois de um emagrecimento destes é importante ver como o nosso organismo está se comportando.
Sobre seu progresso, esta montagem é maravilhosa, você está um espetáculo.
Senti sua falta no encontro de sábado passado, inclusive mandei um e-mail perguntando se você não quer nos receber em julho (depois explico o porque deste mês).
Não abuse mais da atividade física, seu corpo precisa de equilibrio, você sabe disto, não quer buzina mas eu vou buzinar hahahaha
Se cuida lindona!
Espero seu e-mail!
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Clara Miranda disse...

Eta que tá estudando hein????
Sumiu!!!
Bjks

Anônimo disse...

ei presentinho para vc lá no blog. Beijos
vanessa

Renata disse...

Cadê vc querida Lis. Não suma tanto tempo assim ok.
Beijos

Beth disse...

Uai, cadê você Lis????
beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

blog da dida disse...

Oi querida! não fica tanto tempo sem vir no seu cantinho ele estar cheio de poeira estamos com mt saudades bjs da lala.