" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

terça-feira, 25 de março de 2008

Oi, lindas!
Tudo bem com vocês?
Graças ao bom Deus a Páscoa passou...e agora espero que nem tão cedo (pelo menos durante um mês) apareça nenhum mega power evento ou feriado que tenha comida a balde, pra não ter que assistir a reprise da "hora do pesadelo".
É vem o aniversário do meu pai aí, minha mãe compra uma torta de sorvete que sinceramente já estou de saco cheio só de pensar e pra completar costuma ser de chocolate (e eu detesto sorvete de chocolate) com algum outro trem...então, essa vai ser moleza. Depois vem mais um casamento, niver do Jaime, dia das mães, meu aniversário (altos planos...) e o da minha mãe também, então, se for pensar "direitinho" no mês de maio terei que comprar mais uns dois pares de tênis, porque esses aqui vão pedir pinico.
Ganhei meu dia lá na balança, apesar dos pesares (ressaca moral tardia pelo excesso de sacanagem na viagem). Até abracei a bicha, quem viu provavelmente teve certeza que estou maluca..."tadinha, agora tá doente da cabeça também".
Tô felizona com meus novos 74 Kg, depois da orgia eu voltei literalmente correndo pra dieta e para a esteira, aumentei a velocidade (também fiquei alegre com esse progresso) e tô mandando bronca. É bom pensar que estou de novo mais perto do 70 do que do 80. Sábado eu saí pra fazer "programa de mulher", experimentar e comprar roupas (ai, que ruim!) e lá no provador eu fui vendo que a desgraça estava sendo desfeita. A balança até me condenou, mas as calças caindo da bunda não mentem jamais! Então, agora tô me comportando feito uma lady. Mas se abrir a porta da jaula...fudeu. Quem já foi fofo e não quer mais ser sabe que o controle é pra sempre, que não dá pra sair comendo todos os bolos e trufas do mundo achando que vai ficar impune. Essa lição eu vou copiar bastante, assim caio na real de vez. Você não pode ver uma coxinha? Eu não posso ver um doce. Eu ganhei bastante chocolate, comi alguns e dei o resto. Ainda temos uns aqui que o Jaime ganhou, mas tô me esforçando pra me manter longe, naquela "técnica" arrancar tudo do armário e vestir, achar que eu tô gostosa e não me ferrar. Fiz uma anotações, colei na porta de geladeira, ao lado de uma foto minha bem gordona. Agora tô tentando me obedecer.
Sábado vai ter encontro light, quem tiver oportunidade não deve perder. Tenho certeza que será maravilhoso como os outros. Desde o reencontro com as meninas até "renovação dos nossos votos" de luta eterna contra a gordura, no momento light. Então...VAMOS!!! Nos vemos lá.
No mais, a vida "fora dieta" vai se encaminhando aos poucos, como disse dias atrás, essa disciplina pode e deve ser aproveitada pra outras coisas que são importantes também.
Amigas, procurem se animar, se cuidar...esse começo de ano foi pauleira pra muita gente, tem amigas passando por vários problemas e desanimando, tem gente que continua achando que não consegue e "se dá" o fracasso antes mesmo de tentar, e pior, sabendo que não está dando o seu melhor, sabendo muitas vezes exatamente o que está fazendo de "errado". A gente até engana os outros, mas não dá pra se enganar nem se iludir pra sempre. É chato e deprime. Vamos nos ajudar! TODAS somos capazes, só precisamos descobrir nossas verdadeiras motivações e nos concentrar nelas...eu odiava ser gorda e passar horas (ou dias) de antecedência preocupada com algum compromisso pensando em qual roupa iria vestir, mesmo sabendo que ficaria ridícula de qualquer jeito, muitas vezes desistia até em cima da hora de coisas legais mesmo, porque me sentia mal. Hoje eu penso em como fui boba em ter feito isso, mas só quem tá ou foi gorda sabe o pesadelo que é. Então, mesmo não tendo alcançado minha meta ainda, pelo menos nessa parte eu já consigo viver mais tranqüila, quando preciso sair jogo qualquer coisa no esqueleto e saio sem neura. Essa é uma das coisas que me motiva. Descubra o que te motiva, pensa no prazer que vai ser se sentir bem, bonita, satisfeita...que é um prazer mais duradouro e compensador que o prazer dos 30 segundos que a comida fica na boca. Tô falando de comida em ataques de gula, hein...não tô falando pra ninguém deixar de comer, é só pra tentar pensar antes de fazer coisa desnecessária, por impulso. Eu ainda caio matando em algumas coisas, mas essa "malandragem", quando a gente tenta se manter consciente fica menos difícil de evitar. Pode até demorar um pouco, estamos sempre fazendo ajustes, mas a gente aprende!
Beijo grande.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lis!! Parabens pelos 74kg! Minha meta eh 75kg entao..na minha meta vc ja chegou!rsrsrs Adorei a injecao de animo viu, emagrecer requer comprometimento, paciencia, disciplina, nao precisa ser uma tortura, pode ser feita de uma forma mais leve mas com responsabilidade. E o resultado vai ser proporcional ao investimento que estivermos dispostas a fazer em nós mesmas. Vc ta ai colhendo com juros o resultado do seu esforço e todas nós podemos colher, mas temos que plantar neh? Nao da pra comer coxinha rezando pra nao engordar.rsrss Beijos, te vejo no encontro!

Unknown disse...

Ai Lis!!!
Realmente vc estimula a gente!
Eu ando tão comilona...
Mas é assim mesmo, fases e fases!
Tomara que não chova no dia do encontro, estou doida pra encontrar vocês!

Bjks

Anônimo disse...

Oie amigaaa ;)
Pois é.. acho que a maioria deu uma "derrapadinha" na Pascoa.. mas.. a gente merece de vez em quando, né?! Eu sempre que vou na endocrinologista e ela me pesa e eu emagreci .. eu me presenteio com algo "menos light"..rs.. É bom que eu me animo.. pq fico doida pra emagrecer pra chegar na consulta e depois poder comemorar comendo algo bemmm gostoso..rs.. Liga não.. coisa de maluca mesmo.. meu namorado vive falando que tô ficando meio doidia com esse negócio de dieta.. (mas ele bem que tá gostando.. rs rs rs) =P
Sobre o encontro no Sábado.. acho que não vou estar aqui.. vou estar na casa do namorado vigiando os bebês nascerem..rs.. A previsão é nascerem entre hoje e segunda.. =P
Na verdade, não era pra ela cruzar.. foi um "lapso de percurso"... era pra ela estar sendo castrada..rs.. mas fazer o que né?! Agora é amassar muito os filhotinhos, conseguir dar eles todos.. e depois "fechar a fábrica" da desavergonhada...rs...

Bjusssssssssss

Mari disse...

... se abrir a porta da jaula...fudeu...ADOREI essa parte!!! rs É bem assim mesmo...rs
Acabei de conhecer seu blog e gostei muito ... bjs

Franciele disse...

Amiga...tem um questionario la no meu blog pra vc fazer ta?
bejus

blog da dida disse...

Oi querida! q ótimo!! esse peso estra uma maravilha! eu preciso ficar com 69ks minha meta espero de grão em grão chegar minha meta amei seu post bjs da lala.

isabel disse...

Oi Lis,nossa amiga,estou tão feliz,pois ganhei o desafio R.A em mãos no primeiro mês!!!!!!Isso é muito bom,me incentiva cada dia mais a continuar minha R.A firme,e chegar ao meu objetivo!!!!Adorei sua entrevista viu!!!!Beijos mil!!Cris!!!