" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008



Oi, meninas!!!

Como estão? Tudo "em riba"???
Pois é meninas, depois da comilança de trufa (comilança de duas trufas mescladas, que eu chamo de malhadas), ontem respirei aliviada porque a balança não me condenou, deu pra matar mais um kilinho! Mas bem que eu fiquei preocupada...essa coisa de fazer malandragem na dieta tira meu sono, depois eu fico literalmente correndo igual a uma louca. Haja chá também!


Sessão Maitena..."coisas idiotas que uma mulher inteligente faz quando está de dieta"



Eu não me senti exatamente culpada...porque foi uma delícia, mas pra variar, me pesei de olhos fechados, as meninas da farmácia morreram de rir de mim.

No outro post eu falei sobre rotina, pois é, já tem pão no mercado, minha gente! Graças a Deus! O único problema é que aumentou, agora custa R$3,39, mas ainda assim tá dando pra comprar, então, haja pão, haja polenguinho e haja presunto...santo café nosso de cada dia! Assim a vida volta ao "normal".


Bem normal também é a forma como eu "engano" (?) meu cérebro diariamente. Como eu adoro tudo quanto é verdura e legume, meu barato é fazer aquele mega prato coloridão, e é impressionante o efeito que isso tem na minha cabeça. Eu fico muito satisfeita! O dia fica perfeitinho, e dificilmente fico tentada a fazer aquelas bobagens da tarde. Agora que comer na rua já não é tão freqüente, estando em casa eu mesma posso preparar a minha comidinha do jeito que eu gosto. E todos aqui tiveram que aderir. Eu sempre adorei cozinhar, só que agora estou mais criteriosa, nada de fritura, pouca massa, sem embutidos, defumados, cremosos...vai ficar todo mundo ainda mais saudável por aqui.

Hoje foi um daqueles dias de almoço perfeito (pro meu gosto, claro). Essa coisa roxa é a minha "fabulosa" salada de repolho, mas hoje tinha só uma sobrinha, geralmente eu como uma travessa inteira...quanto mais colorido o rango, mais alegre eu fico. E repito quase tudo...afinal, eu continuo sem um pingo de educação pra comer salada.


Depois "completei" com arroz, feijão e fígado acebolado, sem gordura no preparo. Eu vou "fritando" com água quente. Aos poucos estou recolocando arroz com feijão, esta semana foi a segunda vez que comi, hoje estava tudo tão fresquinho, tão cheiroso e gostoso!!! E eu corri antes do almoço, então estava morta de fome! Tendo esse cuidado todo dia eu consigo levar tudo numa boa. Além disso eu também como muita couve, brócolis, beterraba, cenoura...esse tipo de variedade eu me permito. Nunca uso aqueles molhos malucos. E como não tenho balança, calculo a quantidade de carne por uma mãozinha minha, fechada com a palma pra baixo.

Pra sacudir meu dia, Jaime avisou que teremos uma festa logo mais, na casa daqueles amigos que deram uma festa regada a massas em dezembro...e hoje é aniversário da Clara, filha da minha amiga Kelly, aquela que faz os brigadeiros mais gostosos do mundo. Então, não importa onde eu vá, já sei que vai rolar tortura...ainda bem que hoje eu acho que estou controlada. Seja o que Deus quiser, tomara que não tenha bolo de chocolate...%&$*!#%$*#&%*!, tô ferrada!!!

Beijos, lindas!

Obrigada pelas visitas e mimos, viu? Vocês são super companheiras!

Sucesso!!!

8 comentários:

Franciele disse...

Oieee minha Idola!!!
Hehehehe!!
Pode deixa que eu vou fazer tudo certinho viu?
Bjuss

Anônimo disse...

Oláa ;)

Achei você no blog de alguma das meninas (já visitei tantos que tô perdida..rs.)

Seu pratos estão lindos.. =D
Eu sou da mesma opinião que você.. gosto de comer com os olhos.. adoro arrumar os pratos direitinho... e como toda feliz achando eles maravilhosos..rs..

Bjussssssssss

Martinha disse...

Oiii....amei sua salada...sou vegetariana, então sei exatamente o que esta dizendo. O prato ficou lindooooo!!! Estou bem com a Ra e com os exercicios, passa lá pra me visitar .
Beijos e tenha um ótimo dia.

blog da dida disse...

Oi querida! ob. pela visita estou caminhando e correndo só umpouquinho mais estou fazendo,ando 6m. e corro 4m. na esteira que eu tenho vergonha de correr na rua por causa dos peitões(rsrsrs) mais eu chego lá depois coloca e receita da salada de repolho eu amo bjs da lala.

Renata disse...

Eita mulér animada com a dieta.
Eu tô um fracasso total nesse quisito, mas vou correr atrás do prejuizo e mudar.
Boa festa. Beijos.

isabel disse...

Oi Lis,nossa amiga,que fome que deu quando vi seu prato.Sabe,eu tô aprendendo a comer legumes,antes não gostava muito,ou é que comia tanto outras coisas que nem sobrava espaço para os verdes.Andei sumida,pois viajei domingo passado e voltei quarta.Nossa,a gente se acostuma com o blog né?Então é isso,tenha um lindo fim de semana bem light ok?beijos!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Affe! Eu sempre fico na dúvida de que quantidade comer. Agora que vc falou sobre "comer uma travessa inteira" (rs) eu vou ficar mais tranquila! Ainda mais vendo seus resultados maravilhosos, Lis! ^^

Mas vem k, não tem problema mesmo comer muito quantdd gnd de legumes, verduras e saladas?

Beijos! ;*

Anônimo disse...

Obrigada pela força viu? Eu vou continuar sim, vou resolver essa historia de obesidade de uma vez por todas!!! Beijos e vem trazer noticias suas!