" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Oi, lindas!
Como estão?
Pois é, domingo vai rolar a festa!
É o 32º segundo encontro, pra mim o segundo, farei de tudo pra poder rever as meninas e bater aquele papo!
Estou aqui insistindo pra ver se consigo "arrastar" outras amigas muito "resistentes", então fiquei pensando cá com meus botões.
No encontro passado eu quase deixei de participar, mesmo estando no local. Quanta coisa boba a gente pensa. Quanta coisa legal a gente deixa de fazer, de aproveitar por causa de besteira. No meu caso, meu complexo de gordona me impediu muitas vezes de fazer coisas simples e gostosas. Eu estava sempre achando que não ia agradar ou ser aceita...por causa do meu corpo! Então, ao invés de parar de ser boba e ir curtir, eu ficava em casa remoendo a tristeza e enchendo bastante a minha barriga de comida, engordando mais ainda, preocupada com o que os outros iam falar de mim. Me esconder nunca me ajudou. Igual quando deixei de usar blusas sem manga porque queria esconder meus braços enormes...tapados eles podiam crescer bem mais à vontade, os outros não iam perceber (nem eu, né?). Eu era muito babaca, isso, sim.
Então, você que tá doida pra ir mas está deixando pensamentos idiotas te consumirem, aproveita a dica que dei pra minha amiga Kelly: amanhã, faz um dia de SPA. Faz as unhas, limpa a pele, dá uma massagem no cabelo, sei lá, inventa aí alguma coisa que você gosta e faz você se sentir a mulher maravilha. Prepara seu corpo que o espírito acompanha. Quando chegar no domingo, almoça, se "empeteca" bastante (se for o seu estilo) e se manda pro encontro. Vai se divertir, minha filha!!! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta...hehehe
Gente, fazer dieta nessa casa tá cada dia mais difícil. Ontem minha mãe fez o favor de fazer um pudim de leite. A fofa resolveu sair no meio do preparo e ainda pediu pra eu tomar conta. Affff...hoje abri a geladeira apenas umas 499 vezes pra me torturar. Ainda tem uma porção pequena lá, mas eu estou torcendo pra alguém "matar" aquilo de uma vez. Pra minha barriga não vem de jeito nenhum! Aí, não bastasse isso, minha irmã tá fazendo empada de camarão...então, hoje, depois da minha corrida vou ter que inventar uma coisa bem maneirinha pra fazer e me desligar disso, embora o cheiro da coisa já esteja pela casa inteira. Ô vida!!! Ainda bem que pelo menos a manga do quintal acabou porque minha mãe estava fazendo litros e litros de sorvete cheio de leite condensado quase que diariamente. Eu ia até o freezer pegar um simples gelinho e dava de cara com aqueles potes enormes e lotados até a boca. Tá uma merda ter que agüentar isso. Então, tô me concentrando na minha meta de mais curto prazo que é o casamento da nossa amiga Mirian...boca fechada pra caber num vestido bonito! Fiz um quadro enorme com os dias até lá e tudo que eu tenho que cumprir. Todo diz faço um X lá. Ânimo, LIS!!!! Faltam só 22 dias. Depois tenho que arranjar outra coisa pra me estimular. Alguém mais vai casar???
Olha só o tamanho da neura da gorda...festa, comida, comida, comida. Pelo menos não servem rabanada em casamento, né? Já fui olhar a tabela pra saber quantos pontos tem um bem-casado. Conclusão: vou passar a festa com fome ou com meus "glamourosos" cream craker mesmo. Não esquecendo, é claro, do fabuloso copo d'água bem cheião!!!
Meu Deus, ir em Minas pra um casamento estando de dieta vai exigir muito esforço. Já tô sofrendo!
Agora vou lá queimar as banhas na esteira, aproveitar pra ver a novelinha, assim passa rapidinho.
Cuidem-se, meninas!!!!
Beijos pra vocês!

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata disse...

Menina de Deus, vou ficar uma semana pensando na empada de camarão. Acho que essa eu não ia fazer questão nenhuma de resistir. Parabéns pela força de vontade.
Venha logo pra Minas, beijos.