" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Oi!
Beleza, gente?

Vamos postar, comentar nos blogs das amigas e afastar pensamentos malignos!!!

Manter o equilíbrio por aqui anda bem difícil. Deu pra sobreviver a sessão empada e pudim, mas sábado eu quis muito comer doce e comi mesmo. Só que se é pra comer, vamos fazer merda com coisa que valha a pena. Comprei umas trufas na Cacau show e meti bronca. Vocês já viram uma trufa "malhada" que tem lá? É uma preta e branca, agora vai ser a minha preferida, já que a de marula não tem mais aqui!

Ei! Faça uma gorda feliz: mande 499 dessas para a minha casa, por favor! :)

De qualquer modo, tá esquisita a coisa aqui. Eu já vi que o que funciona pra mim é criar uma rotina e deixar tudo no esquema. Tem gente que acha isso chato, tipo, um tédio comer a mesma coisa todo dia no café. Pra mim, é o que funciona. Então, o que acontece? O maravilhoso pão que eu como no café da manhã só vende em um mercado do bairro, sendo que, tem semana que todo mundo aqui parece estar de dieta: o pão some, esses FDP comem tudo, só sobra plusvita, pullman...e eu detesto esses pães, acho pesados demais. Aí, lá se vai meu cafezinho maneiro "pro espaço"...porque qualquer outra coisa que eu coma parece que não enche a minha barriga. Além do pão da nutrella (duas fatias com presunto e polenguinho) o que eu gosto de comer é biscoito cream craker integral da piraquê, mas gosto de comer no lanche da noite (eu não janto mais), ou seja, minha regra é meu pão de manhã, meu biscoitinho à noite, se tiver que comer biscoito de manhã...dá zebra. A barriga ronca mesmo, e olha que eu passo polenguinho, tomo iogurte, como fruta, mas continuo com o danado do buraco na barriga. E eu já tenho certeza que fugir a essa "regra" cria dificuldades ao longo do meu dia.

Tô comendo muita ameixa seca. Ajuda a saciar minha vontade de doce, faz bem...mas tenho que esconder o pote lá no fundico da geladeira, ou acabo detonando muitos pontos, dá vontade de comer ameixa o dia todo...eu adoro tudo com ameixa, corpus de ameixa, então, nem se fala! Mas esse é só um por dia, tá muito caro, gente!

Continuando a sessão "propaganda de coisa light/diet", outra coisa cara, que eu descobri que não gosto tanto assim: zero cal. Eu uso sacarina/ciclamato e já tive a "ilusão" de que zero cal era o melhor adoçante do mundo, mas pro meu paladar não é, não. Pra mim, a pior coisa pra se adoçar usando adoçante era café, mas passei a usar somente o solúvel e um dia expermentei usar assugrin, seguindo conselho do meu pai. Pra mim ficou perfeito (deixando de lado, claro, as discussões sobre ser cancerígeno ou não). E é muito mais barato também.

Outra coisa que eu como diariamente: minha fantástica, extradordinária e magnífica salada de repolho roxo com tomate, cebola e pimentão. Até eu me surpreendo com o fato de não ter enjoado (nem explodido) ainda, e como meu marido também não me largou nem arranjou uma desculpa para dormir em outro lugar, acho que está tudo bem. Mas é sério, sacia bastante também e eu como menos outras coisas. Começo a refeição por ela, sempre.

Já me acostumei a passar sem toneladas de arroz com feijão também. Fiquei mais de um mês sem comer, agora como duas ou três vezes na semana, bem pouquinho...e esse corte fez muita diferença na balança, eu comia muito mesmo.

Quanto aos exercícios, tá tudo em ordem, meu plano é continuar minha corridinha, ir melhorando meu desempenho com o tempo, tentando superar essas crises de velho que eu tenho de vez em quando. Esses dias não tenho sentido nenhuma dor "nova", só as de sempre, mas com essas já acostumei. Só espero que não piorem.
Mas estou feliz mesmo por estar conseguindo cumprir tudo direitinho. Mesmo nos dias onde tem que prevalecer o "piloto automático" quando mesmo cansada ou sem vontade eu faço, sim.

Ontem teve o encontro light, foi muito legal!

Poucas pessoas compareceram, mas foi muito gostoso assim mesmo.

Estávamos eu, Janice, Alaíde, Clara, Cacau, Carol e Jaqueline.

Clara e Alaíde, eu adorei conhecer vocês!

Janice...seu bolo estava uma delícia, viu? Depois manda a receita pra gente! Eu adoro bolo e já estava há um bom tempo sem comer por causa dessa neura de dieta, mas o seu valeu a pena cada graminha! Ainda bem que acabaram logo com ele, ou eu iria repetir...hehehe, o corpo tá ficando magro, mas o pensamento continua gordo.

Eu adorei ver você animada! Com certeza em breve vamos combinar nossa corridinha por aí!

Cacau e Jaqueline, vocês são lindas de qualquer jeito, porque são autênticas, se conhecem bastante e o mais importante: são felizes e se aceitam independente de qualquer coisa/pessoa/padrão/opinião. E com certeza é isso que incomoda tanto os outros.

Demais meninas da blogosfera light: sentimos falta de vocês todas, espero que no próximo estejam lá.

Dessa vez estou sem fotos legais, então vou esperar alguém publicar pra "catar" e colocar aqui.
Amigas, agora vou dar aquele tchau básico, pois há outras coisas a serem feitas por aqui.
Um beijão pra todas vocês e uma ótima semana.
Obrigada pelas visitas, pelas palavras carinhosas de apoio e incentivo.
Cuidem-se!!!!

Já ia esquecendo, tá aí a receitinha do chá que contei pra vocês:

"Sugestão de uso 2: Chá seca-tudo

Confira como preparar e ingerir a bebida especialmente elaborada pelo dr. Gino Françozo. A combinação de ervas abaixo reduz o apetite, estimula a circulação sanguínea, ativa o metabolismo, previne o depósito de gordura nas artérias e evita a retenção de líquidos:

- Em um recipiente, reserve uma colher de chá das ervas espinheira-santa, chapéu-de-couro, carqueja, jurubeba, abacateiro, cavalinha e bugre.
- Em seguida, ferva um litro de água e adicione à mistura de ervas.
- Mantenha tampado por 10 minutos, coe e está pronto para beber".

Pra mim está sendo ótimo, espero que seja bom pra vocês também.



8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que emoção ver um recadinho seu especial pra mim!!!! Obrigada pela força, pelo elogio. Apesar da felicidade, preciso fazer mais por mim e já estou fazendo... cultivando amizades como a sua é um bom começo, não acha?! Beijos e vou fazer essa semana a salada de repolho roxo.

Anônimo disse...

Liz foi uma pena nao ter podido estar com voces, mas no proximo estarei sim,beijos querida otima semana.

blog da dida disse...

OI querida! amei te conhecer vc é uma pessoa maravilhosa,já copiei o chá vou tentar fazer tá gostei mt de vir aqui no seu cantinho,hoje não deu para postar as fotos mais amanhã vou colacar no meu blog pois meu filho estava usando o pc só acabou agora a noite e preferi ler os blogs primeiro tenha uma semana de paz bjs da lala.

blog da dida disse...

Oi querida! ob. pela visita eu queria saber vc corre todos os dias ? sabe pq eu to te perguntando isso pq eu estou correndo um pouquinho na esteira mais estou ficando um pouco dolorida ai para começar fico pensando se vou fazer ou não quanto ao chá o 30 ervas já tem esses todos vou ver ok vou fazer bjs da lala.

Anônimo disse...

Ah! Que bom saber que vc vai aos encontros, no próximo não vou deixar de ir! =)
Pra mim, o que funciona tb é a rotina. Não tem jeito!
Feijão e Arroz diários tb são meu pecado... =/ Mas a perdição são Massas!
Mas tenho comido só três colheres de sopa de arroz em cada refeição (o q eu ainda acho que devia diminuir, mas nem se compara ao que eu comia antes... tb tem q ser aos poucos, né?)

Olha, eu vi uma pesquisa inglesa sobre o adoçante sacarina. Ele, por consequência, engorda mais que o açúcar! É pq o corpo não consegue discernir o qnt de gordura precisa queimar. Se eu fosse vc, procuraria me informar mais. (eu não sei muito, só isso). Mas os outros adoçantes não tem esse efeito!

Bom, o mais saudável msmo é mel, mas pra gnt q tah em dieta é froid, né? rs

Beijos! ;*

Anônimo disse...

Finalmente!
Aê... vou fazer um chá pra ver se dá certo comigo!
Bjks

Franciele disse...

Oie!!
Nossa sou igualzinha a vc!!
Tenho que ter uma rotina para a minha Ra fluir!!
E esse cha eu ja tomei e recomendo!! Mas so acho q n deve ser tomado sempre..so as vezes qnd a gente abusa!!
bejuss

Franciele disse...

Oie lis!!
Vc ja perdeu 30kg ne?
nossa que bom
Olha so vc citou ali q corre, como q vc faz o seu percurso? corre constante ou corre 1mim e para 1 ...explia pra nos bjus