" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

domingo, 20 de janeiro de 2008


Oi, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Pois é, quase uma semaninha se passou sem que eu aparecesse aqui pra trazer novidades, mas tive dias bem agitados, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, umas nem tinham diretamente a ver comigo mas acabaram me afetando também.
Vou tentar me organizar e não esquecer de dizer nada (mas eu sempre esqueço alguma coisa).
Começo pelo mais recente: ontem, dia 19/01/2008 foi um dia muito, mas muito legal.
Houve o 31º encontro da blogosfera light e eu resolvi participar.
Diz Jaime que nem me reconheceu, pois parte da outra Lis que ainda mora aqui em mim jamais faria tal coisa, por vários motivos totalmente imbecis, motivos que, sendo gorda a gente costuma “arranjar” pra não ter que sair e se expor em lugar nenhum, especialmente num ambiente onde você não conhece ninguém e não sabe o que vai encontrar. Coisas de cuca que precisa de terapia, ah se precisa!!!
Mas enfim, se ontem eu fugi um pouco do meu padrão e fui considerada audaciosa ( será mesmo???), posso dizer que foi um dos melhores eventos que participei nos últimos tempos.
Gente, quem nunca foi, não tem noção. Cricaaaaaaaaa!!!!!! Você tinha que ter ido comigo!!!
Eu adorei tudo: as pessoas, o ambiente, a recepção, o clima...enfim, superou qualquer expectativa que eu poderia ter, e é claro, exterminei tudo quanto é neura. Foi como estar entre amigas de longa data mesmo. Só me senti uma panaca por não ter chegado mais cedo, então perdi a oportunidade de ouvir um pouco da experiência de algumas das meninas, mas isso não deixo acontecer mais, porque embora as pessoas e as histórias de vida sejam diferentes, no relato de cada uma há sempre uma situação onde você se reconhece, ou algo que você ainda não havia parado pra pensar e começa a refletir sobre aquilo também. Foram muitas coisas interessantes e emocionantes!
Então, eu tive um dia feliz, pois tive oportunidade de conhecer pessoas especiais!
Meninas, eu vou colocar as fotos...assim que esse blog voltar ao normal, porque estou há um tempão tentando carregar aqui e não consigo de jeito nenhum, então pra não passar raiva vou deixar pra depois, ok?
Agora, alguns agradecimentos: primeiro para Beth, porque tudo que ela aparenta ser não é só aparência, ela é incrível MESMO, esbanja alegria e simpatia. E foi através do blog dela que tomei conhecimento do encontro. Segundo para Marcele, que me enviou o email com as instruções. Email muito bem explicado, por sinal! Cheguei lá sem enfrentar problema algum. Terceiro para Cacau, por ceder seu espaço e receber a gente de uma forma tão gostosa.
Todas as demais: foi ótimo conhecer pessoalmente cada uma de vocês, agora eu vou conhecendo os blogs e ficando por dentro de tudo.
Detalhe: vocês viram??? Caiu um tremendo de um temporal que ferrou a cidade, e a gente lá, no maior papo, nem aí pra chuva! Eu peguei um engarrafamento na avenida Brasil, mas nem me alterei por isso. Espero que todas tenham conseguido chegar em casa sem maiores problemas também.
Outra coisa...Jaime também gostou muito, não reclamou de nadica!!!
Gente, agora notícias da balança, afinal, esse blog também existe pra me lembrar que eu estou de dieta.
Pois é, como vocês devem ter visto, eu consegui sair da casa dos 80 kg...e fazia tempo que eu não sabia o que era isso. Agora estou “escravizando” minha mãe na costura e aproveitando também pra fazer uma blusinha de crochê nova. Eu já tinha começado mas precisei desmanchar porque ainda insisto em fazer coisas do tamanho “M” de monstro. E comparado ao tamanho das coisas que já tive que comprar, tem vezes que eu me assusto mesmo. Mas é diferente por ser uma coisa positiva, tem outro gosto. Já falei pra minha mãe e pra minha irmã que, quando eu estiver entrando nas roupas delas...as duas estarão ferradas, porque eu vou usar mesmo...hahahahaha, vou multiplicar meu guarda-roupa. Agora tiro as roupas gigantes do armário sem pena nem medo de ficar pelada.
Hoje eu coloquei a cinta que a minha mãe me deu e consegui fechar pelo colchete de dentro, me senti um avião! O único problema é que saí pra almoçar usando a coisa, então, foi um sufoco danado. Mas pelo menos é mais um recurso que a gente pode usar pra comer menos, porque vestindo essa coisa não dá pra comer nada, parece que você vai explodir. Quando tiver uma festa ou evento “de arromba”, com risco de jacada...não sairei de casa sem ela!!!
Pra você que assim como eu está lutando contra a obesidade, achando que não consegue ou que nesse momento por algum motivo está se sentindo desmotivado...se dê uma chance! Amanhã é outro dia, não deixe a vida te levar, se você quer, você pode mudar!!!
Tenham uma excelente semana!
Beijos em todos vocês!

3 comentários:

Beth disse...

Lis, foi uma grande alegria vê-la no encontro e um prazer imenso tê-la conhecido pessoalmente, você é uma criaturinha linda, simpática que agregou muito, muito mesmo, com sua experiência, com tudo que nos transmitiu e com este jeitinho doce que cativou todo mundo, viu?
Obrigada pelas palavras tão generosas a meu respeito, olha que assim eu fico ainda mais metida do que sou hahaha
Muito legal saber que o seu marido também gostou, aos poucos ele vai se enturmar e chegará o dia em que ele que vai perguntar "quando vai ser o próximo encontro", aguarde e verá haha
Estou louca para ver as suas fotos, hoje vou botar no blog só algumas que conegui diminuir o tamanho rapidamente, pois não parei em casa ontem, depois vou disponibilizando as outras tá?
Parabéns por tudo que já evoluiu, é impressionante a sua transformação, comovente a forma como você se determinou a virar o jogo e está vencendo-o lindamente. Continue firme, tenho certeza de que ainda vai dar muito desfalque no guarda-roupa da mãe e da irmã, logo vai fazer "sociedade" com elas nas roupitchas haha
Beijo carinhoso, tenha uma semana poderosa como você!
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Olá amiga vim te conhecer depois de vêr a Claudia falar sobre o encontro. uma grande beijo e fique com DEUS.

Beth disse...

Oi de novo, Lis! Menina, obrigada mesmo, de novo me comoveu com seu comentário deixado lá no meu cantinho.
Você verá, com o tempo e com a convivência com a galerinha, que nós somos muito bagunceiras e uma das coisas que fazemos é brincarmos umas com as outras. Toda vez, nos encontros, que uma pessoa que vai pela 1a vez fala que se inspirou em mim as meninas fazem aquela zoação toda, eu mesma já começo a rir logo que escuto, não por duvidar do que a pessoa está falando e sim porque já sei que elas vão aprontar hahahaha
O fato é que nós todas nos inspiramos em todas nós, entende? Eu fico honrada, feliz e GRATA por ter esta oportunidade, através do blog e de outras formas também, de transmitir algo positivo, de transmitir esta idéia de que é possível sim a gente mudar a própria história, mesmo que o mundo inteiro não ache que sejamos capazes, sabe? Fico gratificada por saber que compartilhando as coisas que vou vivendo, tanto as bacanas como os tropeços, contribuo de alguma forma para que outras pessoas se mantenham firmes na busca do que querem realizar.
Mas eu também conto muito com vocês, eu também me apoio bastante nesta companhia que nos fazemos mutuamente, eu muitas vezes estive esquisitona e só de pensar que queria transmitir algo legal, que precisava dar uma força para alguém, me fortaleci. Vocês são instrumentos de força para mim, sim. E eu me inspiro em cada um, pode ter certeza, também.
Obrigada por tudo. Beijo carinhoso!
Beth
http://aconquista.zip.net