" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2007


Bom dia, mundo!!!!

Tô muito feliz e vou fazer de tudo pra não deixar nada estragar meu dia.

Acordei bem cedinho, minha barriga já estava roncando pedindo um cafezinho (acho que dormi e acordei com uma tremenda ansiedade), mas troquei de roupa e saí correndo para o meu encontro com a balança...eu to ficando maluca, eu sei.

Gente, vocês sabem o que é isso.
Ficar dias e dias fazendo tudo ali bonitinho, seguindo as benditas das regras (com exceção do chá verde, que eu não agüento mesmo), muitas vezes até indo além das regras (o que eu estou concluindo que foi um erro que de fato eu cometi) pra na hora de encarar a balança ficar lá com cara de bunda, pensando: “mas só isso???”. Dá um desânimo danado, dá vontade de comer o universo, mas Deus é TÃO bom que eu estou muito controlada e além disso recebi muito apoio das minhas amigas. Aliás, vou dividir os créditos desses kilos a menos nessa semana com duas amigas: Crica e Sandinha. Crica por ter me socorrido dividindo as informações do nutricionista e me fazendo enxergar que eu estava me “roubando” demais na contagem dos pontos, ou seja, tava comendo muito pouco MESMO (mas eu continuo dando uns pontinhos pra salada...kkk, ô neurose!); Sandinha pelo artigo sobre o excesso de água. Gente, eu estava bebendo no mínimo uns quatro litros de água por dia, ninguém merece fazer pipi o dia inteirinho. Então depois do nosso papo eu comecei a comer um pouco mais, e beber um pouco menos de água. E esta semana não corri todo dia porque minha perna está machucada. Enfim, acho que mandei uma mensagem mais positiva pro meu corpo, do tipo : “relaxa, eu não vou te destruir...eu vou te consertar! E vou pegar mais leve” e a coisa voltou a funcionar. Obrigada meninas anjos da guarda!!!

Então...não façam como eu, a super tarada por corrida e ladra dos pontos que estava acabando com a água do universo! Isso é ruim. Em exagero. Mas hoje eu vou correr, mesmo que chova canivete.
Minha irmã me deu a revista que a Mary indicou : Dieta Já.
A edição desta quinzena tem uma mulher que perdeu 34 Kg correndo (depois não sabem porque eu sou tarada...kkk). Eu fiquei com pena de mim: a bicha corre 40 Km por dia. Não é pra qualquer um, não! O nome dela é Rose, minha inspiração do momento!

No domingo eu estive em Teresópolis, na casa das minhas amigas Rosinha, Amanda e Gabriela. Pra variar, depois da comilança: papo de dieta.
Aí a Amanda estava me ensinando a fazer uma “drenagem” com pires.
Ontem eu testei: acordei toda roxa.
???????????????????????????????
Socorrrrrrrooooooooooooo!!!!!!!!!

Agora vou indo, preciso sair pra consultar um otorrino porque fiz uma bobagem no meu ouvido e estou com dor desde domingo.

E pra encerrar o post e começar a minha 8ª semana da dieta dos pontos eu conto pra vocês que nesta semana exorcizei do meu corpo 4,1 Kg. Finalmente saí dos 90 e não pretendo voltar NUNCA MAIS, se Deus quiser. E continuo na luta.



Pois é, pessoal.

Não tenho vergonha de mostrar e espero que isso ajude aquelas pessoas que também pensam que é impossível mudar.

À esquerda, foto tirada em junho/2007, no aniversário do meu irmão. Era nisso que eu havia me transformado. E detalhe, a gente perde a noção, não se dá conta, se acostuma a ir comendo, comendo, comprando tudo cada vez maior e aceitando a idéia de que não tem jeito.

À direita, foto que tirei ontem, com menos 20 kg. Acho que posso me considerar mais ou menos no meio do caminho, levando em conta o que ainda preciso eliminar. Entretanto eu sei que essa luta é pro resto da minha vida.


maio 2007 : 107 kg

agosto 2007 - iniciei o processo e já não tinha mais coragem de me pesar.


16/10/2007 - 96.2 kg
27/11/2007 – 86.3 kg
Menos 9.9 kg em 43 dias.

Mude seus hábitos! Mude sua vida! Você é capaz!


Eu sei que o caminho ainda é longo.
Obrigada, JESUS, por cuidar de mim.

Não deu pra copiar o texto, então segue esse link muito interessante, vale a pena dar uma olhada no conteúdo.
http://www.prosaepoesia.com.br/proverbios/pensamentos_repensados.asp

3 comentários:

Mary Pink disse...

Linda!!!!!
Continue assim! Amei! Vc continua a minha fonte de inspiração!
bjos!

Franciele disse...

Oie Lis!!
Ficou bem bom eu so passei a receita errada...é 3 potinho de iogurte natural em vez de 2 ta? mas faz fica show de bola!! ta de depois colocar cacau em pó para da um gostinho!! Bejinhus Fran

Liany Kirchner disse...

Lis querida, parabéns, estou muito orgulhosa de você!!!Continue firme, lembre-se que se você está chegando a algum lugar, é por que se esforçou e merece reconhecimento! Beijocas