" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007




Oi, pessoal!

Finalmente criei coragem pra começar meu blog.
Então hoje vou contar um pouco de como essa nova etapa da minha vida começou.

Meu processo de emagrecimento iniciou há uns dois meses, sem nenhuma pretensão , com os convites da minha irmã para umas simples caminhadas...(agradeço muito a Deus a irmã, os irmãos, que eu tenho).

Pra variar, como todo gordinho que se preza, tive muita resistência, má vontade e preguiça. Nunca curti exercício nenhum. Nunca gostei de ficar suada. Tênis? Eu nem me lembrava pra quê servia isso! Roupa de ginástica? Não tinha e continuo não tendo porque as das lojas ainda não cabem em mim (não de um jeito que eu não me sinta ridícula).
Meus hábitos alimentares: restrição nenhuma. Fast food, rodízios em qualquer dia e horário que desse na telha. Muitos doces. Viciei em refrigerantes também. Então, não teve jeito, acabei virando uma “coisa”. É assim que eu estava me sentindo, na verdade, uma “coisona”, coisa enorme, coisa gigante, coisa monstro. IMC quase no mórbido. Eu sei que ainda estou perigando, estou na obesidade I, mas pelo menos já caminho na direção oposta e estou muito animada e empenhada.

Pra encurtar um pouco o papo (porque se eu fosse falar de uma vez só de todas as dificuldades que quem é gordo passa daria páginas e páginas), meu objetivo com esse blog é dar e receber ajuda para vencer definitivamente a obesidade. “Um dia de cada vez”. Meu plano é buscar uma reeducação alimentar aliada à prática diária de exercícios físicos e principalmente mentais...eu busco um equilíbrio e bem-estar geral. Mente sã, corpo são.
Hoje eu tenho pretensões, sim. Porque já descobri que sou capaz. Porque estou recebendo apoio e incentivo das pessoas que verdadeiramente querem o meu bem.

Estou feliz! Obesidade tem cura!

Hoje iniciou o desafio “desistir jamais”, no blog da Lu Francesa. Estarei lá também.
Por hoje é só...tenho que me exercitar. Pasmem! Tem horas que nem eu me reconheço mais...são tantos hábitos saudáveis tomando conta de mim...kkkk, se a gente pode se acostumar com o que faz mal, porque não pode se esforçar para se acostumar com o que faz bem?
Beijos em todos, a gente se fala.
Lis

Um comentário:

Chris Ribeiro disse...

Oi Lis, tudo bom?
Vc inaugurou seu blog e eu vou inaugurar os comentários, rsss
Tb estou no desafio da Lu. Estou indo pro segundo. No primeiro não consegui emagrecer nada, fiz tudo certinho, mas no dia da pesagem estava no período pré-menstrual e aí vc já viu né. Mas dessa vez espero emagrecer tanto que nem estando nesse período de novo, a D. Filizolla vai conseguir me vencer. Rsss...
Seja bem vinda e muita força pra que vc alcance sua meta!
Se quiser me add no msn: cfribeiro@hotmail.com

Beijossssssss