" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Oi, pessoas lindas!

Espero que estejam todos bem.

*Notícias da minha RA*

Gente, estou lutando muuuuuuito pra sair desse tal de 90kg. Foi mais fácil sair do 100, agora está muito sinistro! Meu corpo tá numa rebeldia irritante!
Então, esta semana eu vou apelar pra ignorância...vou arranjar tempo, correr duas vezes todo dia, comer que nem um passarinho MESMO e vamos ver quem vence essa parada, se eu saio ou não saio desses malditos 90 . Ah, PQP, né? Ficar fazendo tudo direitinho e ter um chilique em cima da balança é F***. Embora eu tenha ficado aqui pensando que essa dificuldade toda vai servir pra me lembrar que eu NUNCA MAIS quero ter esse peso e em como foi difícil para eu me livrar dele.

*A vida em geral*

Estou tentando resolver aqueles problemas que continuam tirando meu sono, muita coisa pra fazer, muita preocupação (e agora não desconto mais na comida, né?), então o tempo tá curto. Estou cada dia mais consciente de que a resolução dos meus problemas só depende de mim, tenho que agir, não posso nem devo contar com os outros. Isso gera frustração, decepção e gordura na minha barriga...na bunda também, é verdade.
Então, estou sempre revendo o que posso melhorar na minha “rotina” pra dar conta de fazer tudo aquilo que é importante, essencial e indispensável mesmo (pra mim e pro meu objetivo, claro...kkkkk, mas sem passar por cima dos outros ou prejudicar alguém...não é um “vale-tudo”).

Se tiver algum psicólogo aí, me responda francamente, isso é ruim???

Então, se eu der uma sumida, não estranhem...é porque eu preciso ESTUDAR.

Amigas, adoro vocês!

No mais, hoje eu vou deixar o trecho de um post que achei num blog...então, pensem, pensem, pensem!!!

Beijos!!!


“Incompreensão. Um dos mais humanos e inevitáveis sentimentos presente em cada um de nós de maneira diferenciada, é a mais prejudicial das características humanas. A incompreensão, gerada pelo nosso egoísmo que na maioria das vezes insiste apenas em enxergar o que se encontra abaixo de nosso próprio umbigo, faz com que nos consideremos donos de uma razão que nem sempre temos, faz com que não enxerguemos o que se encontra nos corações alheios. E, se não enxergamos os pensamentos e anseios de outras almas, não conseguimos nos comunicar claramente, não conseguimos nos entender, e assim, não conseguimos amar. Amar como deveríamos.

E se o egoísmo é fixamente humano, temos então uma razão a mais policiar nossos pensamentos. È importante qualquer esforço em tentar compreender o lado alheio. Muitas mágoas seriam evitadas e muitas discussões seriam abortadas, algumas delas substituídas talvez por risadas, ao provavelmente percebemos que algumas vezes o outro também tem suas razões e justificativas para os seus atos. Justificativas estas às vezes parecidas e plausíveis diante das nossas.

A face mais negra da incompreensão, entretanto, se transpõe quando a incompreensão se torna intolerância. Independentemente de suas características, a intolerância é sempre cega e carente de sensibilidade, seja ela uma intolerância racial, religiosa, política ou qualquer outra. A intolerância promove guerras, desfaz famílias, marca cicatrizes. Ela soa burra e absurda para muitos de nós, mas infelizmente é uma realidade comum para alguns, talvez como fruto de uma ignorância, um ambiente, uma péssima educação ou de outra intolerância. È a representação máxima do desrespeito para com o próximo. A intolerância desperta o ódio, é extremamente letal e seu vasto de destruição é incalculável. E isso não é uma hipérbole, um exagero.”

Carlos Henrique de Castro Howes
Disponível:
http://www.pensamentoscirculares.blogger.com.br/2005_01_01_archive.html

Nenhum comentário: