" Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor mesmo é que não se diga nada, porque a atenção que dedicamos a observar ou criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos, tentando corrigi-los." (Tereza Guerra)
"...e se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar". (Clarice Lispector)
Cuidado...gorda em processo de recuperação!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007


Oi, pessoal!

Feriadão bem prolongado aqui no Rio.

Eu continuo em casa, tô sem dim-dim pra ficar passeando e precisando estudar, fiz um programinha e estou me esforçando pra cumprir. Fora isso, outros pequenos detalhes básicos: tempo ruim, dor na perna atrapalhando minha corrida, já apelei pro anti-inflamatório e tudo.

Ontem à noite tive um princípio de surto daquela doença...aquela, a famosa “jacada suicida”, e por pouco não saí devorando umas porcarias que ainda se encontram camufladas aqui nos armários (passatempo, talento...). Aí resolvi tomar banho (e antes de entrar no banho eu deixei o chocolate tentação lá na cama, pois estava planejando mesmo atacar o maldito).
Entretanto, depois de ficar lá peladona ensaboando as gorduras (nada como alguns minutos de reflexão, né???), acabei desistindo da idéia, escovei as canjicas e pulei na cama.

Vocês sabiam que cada colher de sopa de salada de frutas tem seis pontos? Pois é, ontem comi mais de 100 pontos só nessa brincadeirinha. Acho que foi isso que me deixou nervosa...quando eu vi a tabela e contei fiquei foi muito puta da vida.


Me ajuda, Papai-do-céu!!! Me ajuda que tá difícil!!!

Hoje é o último dia do desafio lá no blog da LU.

E amanhã...bem amanhã é aquele dia sinistro. Vou lá encarar a balança! Tô ansiosa. Será que finalmente saí dos 90? Saberemos em breve.

Beijos!!!

Confie em Deus
Confie em Deus nos momentos em que a alegria estiver ao seu lado, mas principalmente, quando for a tristeza a sua companheira. Confie em Deus quando as estrelas brilharem no céu, mas também, quando nuvens cinzentas pairarem sobre sua cabeça.Confie em Deus quando o arco-íris apontar no alto, mas não se esqueça de confiar no momento em que a escuridão se aproximar.Confie em Deus quando as flores perfumarem o ambiente, mas principalmente, quando os espinhos aparecerem pelo caminho.Confie em Deus quando uma canção trouxer harmonia, mas também, quando o silêncio queimar a alma.Confie em Deus quando a vitória for obtida, mas acima de tudo, confie também quando a derrota lhe visitar.Confie em Deus quando o sol iluminar os seus passos, mas também, quando o frio estiver ao seu lado.Confie em Deus quando o sorriso estiver estampado em seu rosto, mas quando a lágrima molhar a sua face, confie também.Confie em Deus quando gestos de amor chegarem até você, mas lembre-se de confiar também, quando a injustiça bater a sua porta.Confie em Deus quando a saúde estiver presente, mas quando ela for embora, continue confiando.Confie em Deus quando o caminho for fácil de ser trilhado, mas quando as provas forem árduas, confie mais ainda.Confie em Deus quando o canto dos pássaros lhe emocionarem, mas também confie, quando apenas gritos de dor forem ouvidos.Confie em Deus quando a harmonia acompanhar os seus passos, mas mantenha a confiança quando a angústia for a sua companheira.
Confie em Deus quando a perseverança acordar ao seu lado, mas também confie quando o desânimo despertar com você.Confie em Deus quando os amigos alegrarem a sua jornada, mas não deixe de confiar quando pessoas adversárias aos seus ideais, surgirem em seu caminho.Confie em Deus quando o amor brotar no seu íntimo mas também, confie quando a solidão apertar o coraçãoConfie em Deus quando conseguir grandes realizações, mas lembre-se de também confiar quando as atribulações passarem pelos seus dias.Confie em Deus quando conquistas forem obtidas, mas também confie, quando as perdas acontecerem.Confie em Deus quando novas oportunidades surgirem, mas não deixe de confiar quando tudo parecer monótono.Confie em Deus quando a vida lhe apresentar inúmeros encantos, mas também confie, quando a morte se aproximar, tendo a certeza de que nosso Espírito irá se renovar diante do Pai.Confie em Deus, em todos os momentos da vida.No amor ou na dor.Confie em Deus e tenha a plena certeza de que Ele jamais nos abandonará...


Sônia Carvalho
Autora do livro "E a vida se renova"



Nenhum comentário: